Já há algumas semanas que se vem especulando do lançamento tardio do alinhamento do iPhone 12, bem como de novos iPads.

Nas últimas horas foram duas as fontes que levam a crer num lançamento dos 4 modelos do iPhone 12 só no mês de outubro.

Convém salientar que isto não impede que a sua apresentação se mantenha em setembro, como tem sido habitual, e conforme o iFeed oportunamente noticiou.

Assim, um responsável da Qualcomm, fornecedor de chips 5G para o novo iPhone 12, avança que o lançamento de um smartphone flagship sofrerá um ligeiro atraso. Sem no entanto concretizar o nome da Apple ou do iPhone, dá a entender que o habitual lançamento de setembro passará eventualmente para outubro ou até novembro.

Para tornar esta afirmação mais consistente também o leaker Jon Prosser, que tem sido assertivo em alguns dos seus palpites sobre a Apple, via Twitter, aponta o iPhone 12 e novos iPads para outubro.

A confirmar-se não será também uma situação nova, visto que no passado recente o iPhone XR teve o seu lançamento ao público só durante o mês de outubro.

Se quanto ao iPhone 12 estamos já com a informação mais ou menos encaminhada, do lado do iPads o cenário não é tão claro. Na oitava geração do iPad de entrada de gama não se espera grande atualização física, apenas deverão haver algumas alterações de componentes. Por outro lado, a atualização do iPad Air promete pelo menos um design ao estilo do iPad Pro.

Mas vamos aguardar por mais informação para podermos abordar o assunto com mais certezas.