Nas últimas semanas, temos assistido à publicação de muitos rumores acerca da próxima geração de iDevices, aos quais os AirPods não escapam. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá estar a trabalhar num modelo sucessor dos AirPods de segunda geração, com um design similar aos atuais AirPods Pro, para lançar no ínicio de 2021.

Kuo é já bastante conhecido no mundo dos rumores e leaks Apple, tendo previsto com exatidão uma grande parte dos lançamentos da empresa nos últimos anos. Num relatório seu obtido pelo MacRumors, ele indica que a gigante de Cupertino está a trabalhar numa mudança de design dos AirPods, de forma a torná-los mais pequenos. Contudo, as alterações deverão ocorrer no corpo dos earbuds, deixando por enquanto a componente auricular inalterada.

O novo design será possível através de uma técnica chamada System In Package (SIP), com a qual a Apple consegue colocar o hardware de áudio num invólucro menor.

Será de esperar que com esta redução, os AirPods e os AirPods Pro se tornem visivelmente mais parecidos. No entanto, os rumores apontam que as duas gamas se deverão manter à venda em simultâneo, já que o redesign dos AirPods deixará de fora o cancelamento de ruído e funcionalidades mais avançadas dos AirPods Pro.

Gostavas de ver os atuais AirPods com um design semelhante aos AirPods Pro? Conta-nos mais na secção de comentários.