Novo iPhone SE não suporta o "verdadeiro" 5G. Entende

Uma limitação para os utilizadores americanos.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Novo iPhone SE não suporta o "verdadeiro" 5G. Entende
Publicidade
Publicidade

O iPhone SE 2022 foi apresentado no evento primaveril da Apple com algumas novidades, uma delas sendo a presença do 5G. Contudo, o novo SE não tem as mesmas capacidades em dados móveis que um iPhone 13, por exemplo.

Isto deve-se às frequências que o novo SE consegue captar. Mais especificamente, ele não tem a antena para captar frequências mmWave 5G. Estas, compreendidas entre os 26-39 Ghz, não são detetáveis pelo iPhone SE 2022.

Note-se que a Apple só está a disponibilizar a antena mmWave nos iPhones 12 e 13 vendidos nos Estados Unidos. Por isso, esta falta só deverá ser sentida por compradores do equipamento no país.

Antena mmWave nos iPhones mais recentes, em falta no SE vendido nos EUA.

Antes do lançamento do novo iPhone SE, o famoso analista Ming-Chi Kuo mencionou que ele teria as mesmas capacidades 5G que a família iPhone 13. Assim sendo, o analista ficou um pouco ao lado na sua previsão.

É uma diferença relevante?

A resposta curta é: não, de todo. Como foi dito acima, no nosso mercado não só não existem iPhones a suportar mmWave, como nem sequer existe esta tecnologia 5G em Portugal.

Para um comprador nos Estados Unidos e que viva numa região em que já existe cobertura 5G mmWave sim, vai fazer a diferença.

Seja como for, é engraçado ver como uma informação quase dada como garantida sobre o novo SE, acabou por não ser verdade.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo