À espera do novo MacBook Air? Só deverá chegar no final do ano...

Rumores fresquinhos sobre o novo MacBook Air.

O novo MacBook Air só deverá ser apresentado no segundo semestre deste ano, indica a DigiTimes num relatório recente. Uma previsão que vai ao encontro de outras expectativas recentes de vários analistas do mercado de Tecnologia.

...espera-se que o novo MacBook Air seja lançado no segundo semestre do ano para dar impulso às vendas (de MacBooks). - avança a DigiTimes.

Inicialmente esperava-se que o novo MacBook Air chegasse ao mercado no início deste ano, mas parece que a Apple foi empurrando o grande lançamento até ao outono. Algo que tem deixado os fãs cada vez mais ansiosos, não estivéssemos perante a maior atualização desde que o primeiro modelo foi apresentado em 2008.

Uma espera que vai valer a pena.

Os rumores avançam que o novo MacBook Air vai abandonar o design em cunha dos modelos anteriores, que irá adoptar uma paleta de cores mais diversa (como o iMac M1) e ainda um ecrã com notch, como os modelos de MacBook Pro mais recentes.

Há ainda a expectativa que o novo Air seja o primeiro computador da Apple a incluir o chip Apple M2, sucessor do já famoso M1, apesar do confiável analista Ming-Chi Kuo prever que o portátil chegará ao mercado com o mesmo processador da geração anterior (M1).

Uma coisa é certa, quanto mais rumores surgem sobre o novo MacBook Air, mais ansiedade se gera em torno dele. Que venha rápido!