Que a Apple vai lançar novos MacBooks em breve já nós sabemos. Que esses MacBooks deverão vir com processadores Apple Silicon, também já desconfiamos. O que ainda não sabíamos até agora era, de facto, as especificações desses mesmos produtos. Pois bem, a espera acabou.

O leaker Komiya partilhou na sua conta do Twitter diversas informações sobre o próximo MacBook Pro de 13 polegadas que a Apple vai, alegadamente, lançar. Desde especificações a datas de apresentação e lançamento, sabemos tudo.

Pois bem, o Tweet especifica todas as configurações do alegado MacBook. Em relação ao processador os consumidores vão ter opção de escolher entre um CPU Apple Silicon, mais precisamente, uma variante do A14X e processadores da Intel como opção. No que toca à memória RAM, serão dadas três opções de escolha: 8, 16 e 32 GB.

Para os mais distraídos, os processadores Apple Silicon foram apresentados na WWDC este ano. Estes são processadores projetados pela Apple com base na arquitetura ARM que deverão trazer melhorias de desempenho e de eficiência energética para os portáteis da empresa. Permitirão, dessa forma, elevar os MacBooks a um novo patamar.

Para além destas especificações este MacBook Pro de 13 polegadas terá também um teclado Magic Keyboard, Touch ID, Touch Bar e entradas USB-C, com opção de poderem ser Thunderbolt 3.

Apesar de o leaker sugerir que este produto será apresentado em outubro, a sua venda será apenas em novembro ou dezembro. Isto pode dever-se à situação pandémica atual que tem trazido diversos problemas na distribuição dos componentes necessários, por parte dos fornecedores da Apple.

De facto, esse mesmo problema já causou problemas à Apple, tanto que levou a empresa a atrasar o lançamento do iPhone 12.

Por fim, a Apple tem vários lançamentos planeados para breve, já para agosto! Aconselho-te a ficares bem atento à nossa página para ficares a conhecer as novidades sempre em primeira mão!