A próxima geração do iPhone deverá ser apresentada em breve, entre setembro e outubro, juntamente com outras novidades. Quanto mais nos aproximamos da data, maior a probabilidade de haverem leaks mais concretos do design. Pois bem, foi o que aconteceu esta semana.

Cortesia do 9to5Mac, um conjunto de fotografias mostram o design dos modelos de 5.4 polegadas, 6.1 polegadas e 6.7 polegadas que deverão ser anunciados em breve pela Apple. Com inspiração no modelo do iPhone 4, estes modelos apresentam uma estrutura com bordas menos arrendondadas que os modelos atuais.

As imagens, segundo o 9to5Mac, surgiram de um dos fabricante de acessórios que, como é normal por esta altura do ano, já começam a receber os ficheiros CAD para proceder à criação de capas. No entanto, nunca chegam a receber os modelos 3D mais atualizados e completos, uma vez que quer a parte frontal quer a disposição das câmaras não afeta a produção das capas.

Com efeito, algo que não se consegue confirmar nestas imagens são as alterações ao notch. De facto, é expectável que a Apple diminua o tamanho do notch do iPhone este ano.

Da mesma forma, também as câmaras da versão final poderão vir a sofrer alterações relativamente ao que se consegue observar nas imagens. Espera-se que os modelos da gama avançada tenham um setup de 3 câmaras com um sensor LiDAR, enquanto que os da gama intermédia devem contar com um setup de câmaras duplo.