A Apple acaba de iniciar o período de pré-encomenda dos seus novos iPhones 12 e 12 Pro na Apple Store Online.

Estes novos modelos são muito semelhantes a nivel de dimensões, até porque partilham o mesmo tamanho de ecrã de 6.1". As diferenças estão de facto nos acabamentos e na quantidade de câmaras disponíveis na traseira. Podes consultar todas as diferenças entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro neste artigo.

Os iPhones 12 e 12 Pro que entram hoje na fase de pré-encomenda serão lançados oficialmente na próxima sexta-feira, dia 23, pelo que as pessoas que fizeram ou ainda vão fazer a sua encomenda com antecedência receberão os aparelhos a partir desse dia ou nos dias seguintes.

O novos iPhones foram anunciados durante o evento “Hi, Speed” desta terça-feira, onde também foi anunciada a nova coluna HomePod Mini. Nesse mesmo evento ficou claro que o lançamento da linha de iPhones deste ano ocorre em duas fases, sendo que os iPhones mais populares serão lançados já, e os modelos com novos tamanhos, o 12 Mini e o 12 Pro Max, só chegarão às lojas em novembro.

Estes dois últimos modelos só entrarão em pré-venda no dia 6, com a chegada às lojas marcada para a semana seguinte, dia 13 de novembro.