Esquece os cabos e os adaptadores. O futuro do carregamento é wireless e a prova disso é o novo iPhone. Num documento publicado no site da Apple, a marca revelou que o carregador MagSafe está limitado a uma potência de 12W quando utilizado com o iPhone 12 Mini — nos outros modelos é de 15W.

A empresa da Maçã diz que este modelo pode atingir esta potência com o adaptador USB-C que está a 9V/2.03A. Anda assim, salienta que a energia que o carregador traz ao iPhone pode variar de acordo com vários fatores, como a temperatura e a atividade do telemóvel.

Além disso, sabe-se também que se o iPhone estiver com acessórios ligthing como os Earpods, o MagSafe carregador está limitado a 7.5W, de forma a cumprir com as normas em vigor.

Mas, atenção! Segundo a Apple, antes de ligares o carregador MagSafe ao iPhone, deves ligá-lo a uma fonte de energia primeiro. Dessa forma, o carregador irá verificar se é seguro utilizar a sua capacidade de carregamento máxima.

O Carregador MagSafe é o primeiro carregador wireless da Apple e tem ímanes alinhados para se fixar ao iPhone 12 e permitir carregamentos rápidos sem fios.

Ainda assim, mantém também a compatibilidade com o carregamento Qi, ou seja, permite carregar sem fios o iPhone 8 ou posterior, assim como modelos de AirPods com caixa de carregamentos sem fios.