Há dias foram disponibilizadas as versões beta do iOS e iPadOS 14.3 e há novidades que vais gostar de conhecer.

Tal como anunciado em outubro no momento do lançamento do iPhone 12 Pro e Pro Max, o ProRAW deverá ficar disponível com o iOS 14.3.

Mas este “novo” formato não vem só na lista de novidades da atualização do iOS, e há muito mais que vais poder conhecer mais abaixo.

Apple ProRAW

Assim, este formato de ficheiro de fotografia passará, ao que tudo indica, a ficar disponível com o iOS 14.3, mas atenção que só para os felizes proprietários de iPhone 12 Pro e 12 Pro Max.

O RAW é certamente o formato preferido por grande parte dos amantes da fotografia pois permite mais facilmente a edição das “chapas”.

Este formato poderá ser ativado nas definições da app Câmara. Depois de ativado pode ser ligado ou desligado na própria app no canto superior direito.

Imagem MacRumors

App Saúde

Uma nova secção foi adicionada à app Saúde e é dedicada ao sexo feminino, nada mais do que um separador para acompanhar a gravidez das utilizadoras.

Cardio Fitness

Uma nova funcionalidade relacionada com monitorização cardíaca no desporto deverá ser adicionada ao Apple Watch e consequentemente à app Saúde. No código do iOS 14.3 foram descobertos indícios desta funcionalidade.

App Clips

Este funcionalidade já foi apresentada na WWDC 2020 e já te falei dela aqui. Poderá ficar disponível na versão final do iOS 14.3.

Motor de Busca no Safari

Para além do Google, Yahoo, Bing e DuckDuckGo, no iOS 14.3 poderás também escolher o Ecosia como motor de busca nas definições do Safari.

App Casa

A app Casa passa, ao que tudo indica, a ter notificações quando os acessórios conectados têm atualizações disponíveis. Ainda não confirmada existe a hipótese de, pelo menos alguns destes, poderem ser atualizados diretamente através da app Casa.

App Meteorologia

Não irá estar disponível para já em Portugal nem no Brasil, mas será adicionada a especificação de informação da qualidade do ar em algumas cidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Índia, etc.

AirPods Studio

No iOS 14.3 foi encontrado o ícone do que se espera que seja o perfil do design dos AirPods Studio, que parece tem o lançamento iminente.

App Encontrar

Mais uma vez no código do iOS 14.3, os developers encontraram referências da adição de suporte para dispositivos de localização de empresas terceiras dentro da App Encontrar, mas também o suporte aos já muito falados AirTags.

Fitness+

Mais um serviço da Apple desta feita relacionado com o incentivo ao desporto. Em setembro, quando foi apresentado, foi apontada a data de final de 2020 para ficar disponível. Embora existam no iOS 14.3 referencias a este, não estará para já disponível em Portugal, tão pouco no Brasil.

Atenção que algumas destas funcionalidades podem ainda sofrer alterações ou adiamentos até à versão final que chegará ao teu iPhone nas próximas semanas.
Mais uma vez, alerto que nem todas as novidades estarão disponíveis em todos os países desde o dia inicial de lançamento do iOs 14.3.

Fica a par de tudo aqui no teu iFeed.