A Apple foi novamente às compras e agora completou a aquisição da startup Mobeewave alegadamente por cerca de 100 milhões de dólares.

Esta startup criou um sistema que pode vir a ser utilizado com o NFC do iPhone e é capaz de substituir o habitual terminal de pagamento automático que vemos nas lojas. Assim, simplesmente encostando o cartão à traseira do iPhone estará completado o pagamento, dispensando assim o uso de qualquer outro tipo de dispositivo.

Segundo avança a Bloomberg, todo o staff da Mobeewave, que ascende a algumas dezenas, manter-se-á ao serviço da empresa, bem como a sua sede será mantida na cidade canadiana de Montreal.

A aquisição foi confirmada pela gigante de Cupertino apenas com a seguinte declaração:

“A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não anunciámos qualquer razão ou planos.”

Claramente será uma operação que visará completar a oferta comercial da Apple no âmbito bancário/financeiro, onde entre outros conta já com o Apple Pay e o Apple Card.

É já habitual termos notícias de aquisições de startups levadas a cabo pela Apple, sendo umas mais relevantes do que outras. Exemplo disso no passado mês de março a compra da startup que dava vida à conhecida aplicação de meteorologia Dark Sky. Aparentemente parte dos recursos da app Dark Sky serão já integrados na app nativa de meteorologia do iOS 14.