• Home
  • Dicas
  • Os AirPods 2 ainda valem a pena em 2024?
Os AirPods 2 ainda valem a pena em 2024?
Pedro Alves

Os AirPods 2 ainda valem a pena em 2024?

PUB

Se estás neste momento à procura de uns earbuds sem fios certamente já te deparaste com os AirPods de segunda geração. Apesar de não serem propriamente recentes (estão por cá desde 2019), estes auriculares ainda têm alguns trunfos a seu favor que, aliados ao preço bem mais simpático quando comparado com o do lançamento, ainda fazem deles uma escolha acertada em 2024.

Obviamente, os AirPods 2 não carregam consigo as mais recentes tecnologias que outros produtos Apple conseguem entregar; porém, também não se fazem pagar por isso. Pensando nos potenciais interessados neste produto, decidimos reunir alguns fatores que, isolados ou em conjunto, fazem destes AirPods uma ótima compra em muitos contextos.

O preço é simpático

Apesar da Apple vender os AirPods 2 no seu site oficial por 159€, não é incomum encontrá-los em sites e lojas da especialidade por valores bem mais baixos. Este fator, aliado à qualidade sonora capaz de ser entregue, é um autêntico chamariz de vendas - os números não mentem.

Photo of Apple AirPods on white table with case beside them.

São bastante populares

Mesmo não tendo sido o primeiro equipamento do género a chegar ao mercado, este modelo é na mesma bastante popular. O seu design não deixa margem para dúvidas, e raro é o local onde não se encontre alguém a usar um par de AirPods 2. A sua popularidade contribui ainda para o investimento na criação de acessórios, o que torna possível encontrar tudo aquilo que se procure com compatibilidade garantida.

São muito confortáveis

O design dos AirPods 2 é simples mas eficaz. Neles não são usados quaisquer tipo de borrachas nem adaptadores auriculares, pois foram desenhados para encaixar na parte de fora da orelha. Na esmagadora maioria dos casos, isto funciona na perfeição. A sensação durante o uso é de naturalidade e conforto, como se estivéssemos perante uma extensão do nosso próprio corpo. Prova disso é que muitos utilizadores até se esquecem que estão a usar AirPods. Claro que há exceções à regra, porém em número reduzido.

Têm boa autonomia

Uma das melhorias da primeira para a segunda geração de AirPods foi, precisamente, a bateria. Uma carga completa é suficiente para três horas de conversação ou cinco horas de audição musical. Além disso, na hora de os carregar, meia hora na caixa é suficiente para uma carga total, o que se traduz automaticamente em quinze minutos para a bateria encher até meio. A caixa de carregamento é capaz de carregar ambos os AirPods cerca de seis vezes.

 iPhone SE - White

Resistem à água

A Apple não menciona o tipo de resistência à água que o modelo mais básico possui, contrariamente ao que faz com os irmãos superiores. Contudo, testes levados a cabo por indivíduos independentes (muitos deles disponíveis no YouTube) provaram que, mesmo após muito tempo de submersão, os AirPods 2 continuaram a funcionar como se nada fosse. Se isto não é prova de resistência, não sabemos o que é.

O seu chip é poderoso

Os AirPods 2 são alimentados pelo mesmo chip H1 dos AirPods 3. Isto traduz-se num emparelhamento super rápido e automático, assim como numa transição entre dispositivos imperceptível. É caso para dizer que os AirPods 2 são antigos, mas ainda atuais.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas