• Home
  • Notícias
  • Os Mapas da Apple estão a ganhar terreno ao Google Maps
Os Mapas da Apple estão a ganhar terreno ao Google Maps
Pedro Alves

Os Mapas da Apple estão a ganhar terreno ao Google Maps

PUB

Desde há muitos anos, o Google Maps tem sido a aplicação móvel de excelência no que concerne à navegação através de GPS. Na verdade, este lugar foi conquistado por mérito, muito graças ao facto desta ter sido uma das primeiras opções viáveis que existiram, sendo este fator complementado pela excelência das ferramentas oferecidas e da própria qualidade do serviço em si.

Contudo, este paradigma poderá estar prestes a mudar, isto de acordo com um relatório do The Wall Street Journal. É certo que os Mapas da Apple estão instalados nativamente em todos os iPhones, porém a maioria deles conta também com o Google Maps instalado como alternativa. Contudo, isso não impede os utilizadores de acharem a aplicação da maçã mais limpa e simples, e as suas informações de trânsito mais concisas; ora, estes fatores conquistam público, ainda que devagar.

Vários utilizadores deixaram o Google Maps em detrimento dos Mapas da Apple devido à clareza da informação, às sugestões de estabelecimentos oferecidas e à facilidade de interação. Importa neste ponto relembrar que, aquando do seu lançamento, os Mapas da Apple foram amplamente criticados, e na verdade com razão: os mapas não eram precisos, estavam incompletos, o que acabava por induzir os condutores a situações de risco na estrada. A consequente frustração dos utilizadores tomou conta da opinião pública na altura, o que obrigou a gigante de Cupertino a operar mudanças internas no staff.

Desde então, a Apple focou-se a sério no desenvolvimento dos seus Mapas, e na correção de tudo o que estava errado com a ferramenta. Novos recursos foram sendo adicionados ao longo do tempo, e o resultado está à vista: o Google Maps tem agora um concorrente à altura, e os utilizadores já se aperceberam disso.

Partilhem connosco a vossa opinião: preferem usar o Google Maps ou os Mapas da Apple?

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias