Parabéns Apple pelos belos 45 anos de vida

Parabéns Apple pelos belos 45 anos de vida

Completam-se hoje, 1 de Abril de 2021, 45 anos que a nossa querida Apple foi fundada, na Califórnia, Estados Unidos.

Nuno Rocha
∙ 1 minuto de leitura

É dia 1 de abril, mas é mesmo verdade a Apple completa hoje 45 anos com muitas peripécias que levaram ao sucesso dos dias de hoje.

Foi em 1976 que Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne fundaram a Apple, este último apenas 12 dias depois abandonou a sociedade, vendendo os 10% que detinha aos restantes sócios. Achou que não lhe valeria o risco financeiro, hoje podemos dizer que abriu mão de uma fortuna de cerca de duzentos mil milhões de dólares.

Da garagem da casa onde cresceu Steve Jobs, nasceu o primeiro computador, o APPLE I, que viria a estar à venda  numa pequena loja de informática chamada Byte Shop, para os lados de Moutain View, Califórnia, curiosamente a mesma região onde hoje é sediada uma das suas maiores concorrentes, a Google.

Desde a sua fundação a Apple foi uma empresa que viveu sob graves dificuldades financeiras, os seus projetos, apesar de muitas vezes geniais, poucas vezes almejaram o sucesso desejado, perdendo para outras empresas, como a IBM ou a Microsoft.

A bancarrota foi uma realidade nos anos noventa, e só o iPod em 2001 e o iPhone de 2007 reverteram a situação, tornando a Apple uma empresa forte e multimilionária.

Contudo, os 45 anos da Apple foram feitos por muitas mais pessoas para além do saudoso Steve Jobs, e Tim Cook fez menção disso mesmo hoje via Twitter.

Parabéns Apple, venham muitos mais a fazer-nos sonhar, com muitas surpresas, qualidade e inovação.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.