> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.ifeed.pt/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Pensavas que era tudo? A Apple ainda tem mais novidades para outubro...
- URL: https://www.ifeed.pt/pensavas-que-era-tudo-a-apple-ainda-tem-mais-novidades-para-outubro/
- Published: 2026-10-09T09:50:23.000Z
- Updated: 2026-10-09T09:50:23.000Z
- Author: Redação
- Tags: Rumores

Se achavas que a Apple ia dar outubro por terminado depois da apresentação da próxima semana e da chegada do iPhone Duo às lojas no dia 23, parece que ainda há mais para ver. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a tecnológica de Cupertino prepara outra ronda de novidades para a última semana deste mês — com os novos Macs e o iPad mini a serem os protagonistas.

O jornalista aponta para 27 de outubro, ou uma data próxima, para a apresentação dos novos MacBook Pro com ecrãs OLED e capacidades táteis, além de um iPad mini que também deverá dar o salto para OLED.

No caso dos portáteis, a mudança promete ir bem além do ecrã. Os modelos de 14 e 16 polegadas deverão trazer um novo design, mais fino e leve do que os atuais e substituir o notch pela Dynamic Island. Sim, depois do iPhone, a ilha dinâmica parece estar a caminho do Mac.

![](https://storage.ghost.io/c/8d/0d/8d0db5d4-b0a3-45c4-a9da-57d5aab28078/content/images/2026/10/mbp2026.jpg)

Os novos MacBook Pro - Conceito AppleTrack

Apesar dos rumores antigos que apontavam para o nome “MacBook Ultra”, a informação de Gurman sugere que estas novas máquinas continuarão a fazer parte da família MacBook Pro. A acompanhar esta renovação deverá também surgir uma atualização do atual MacBook Pro de 14 polegadas com o novo processador M6, além de um iMac atualizado com o mesmo processador.

O pequeno iPad também terá direito a atenção, como mencionado acima. Além de um novo ecrã OLED e de bezels mais finas, o próximo iPad mini deverá trazer um sistema de altifalantes redesenhado e uma câmara frontal posicionada para videochamadas com o tablet na horizontal - como todos os restantes iPads atuais.

![](https://storage.ghost.io/c/8d/0d/8d0db5d4-b0a3-45c4-a9da-57d5aab28078/content/images/2026/10/OLED-iPad-Mini-Feature-2.jpg)

Imagem MacRumors

Para já, esta última data da última apresentação e os equipamentos que a vão integrar continuam por confirmar pela Apple. Mas, se as previsões de Gurman se concretizarem, outubro ainda vai dar muito que falar...