Estamos numa fase de lançamentos iminentes e o Twitter está a fervilhar de rumores relativos aos novos produtos da Apple, sendo um deles o novo iPad Air.

Já tínhamos avançado rumores de um novo iPad Air com design muito aproximado ao atual iPad Pro.

O registo de sete novos modelos de iPad na Eurásia abriu ainda mais a janela para confirmar o lançamento de novos iPads.

Agora surgem no Twitter imagens dos folhetos que acompanham o iPad Air na respetiva caixa.

As fotografias apesar de não totalmente nítidas apontam para porta de carregamento USB-C, bem como Smart Connector para conexão de Magic Keyboard. É também perceptível a compatibilidade com a segunda versão do Apple Pencil e respetivo carregamento com acoplagem ao iPad Air.

Contudo, a grande novidade prende-se com a presença do Touch ID, não no habitual botão Home, não no ecrã, mas sim no botão Power no topo do iPad.

Recorrendo ao design do ecrã do iPad Pro a Apple terá decidido retirar o complexo e caro Face ID, mantendo um custo controlado com o Touch ID num botão.

Já na parte traseira vemos um design aproximado ao extinto iPad Pro 2018 com uma só câmara presente.

Resta agora saber se teremos o lançamento deste iPad no habitual evento, ou se por outro lado, conforme sugerem alguns rumores ele será efetuado via comunicado de imprensa nas próximas semanas.

Pessoalmente espero este iPad com alguma curiosidade, mas vamos aguardar ansiosamente pelo seu lançamento, não percas tudo sobre ele em primeira mão aqui no iFeed.