A Apple prepara a todo o vapor o lançamento da sua nova série de telefones iPhone 12, que deve revelar nos próximos dias - possivelmente no 13 de outubro. E sabe-se agora que a sua maior parceira na fabricação, a Foxconn, tem estado a trabalhar afincadamente para cumprir os prazos para a entrega das primeiras unidades necessárias para o lançamento.

A enorme fábrica de Zhengzhou na China tem estado a trabalhar 24 sobre 24 horas por dia para ter o máximo de unidades possíveis do novo iPhone 12 para o lançamento, fontes locais avançam com os detalhes.

Para além disto sabe-se que a Foxconn está a cancelar as férias dos trabalhadores e a solicitar que trabalhem horas extraordinárias com os devidos bónus a serem pagos.

As remessas iniciais do iPhone 12 deverão sair da fábrica da Foxconn para os fornecedores a começar no dia 5 de outubro. Cerca de uma semana antes da apresentação estimada para dia 13.

A Apple está a planear lançar quatro novos iPhones este ano‌‌, incluindo as mais básicas apostas iPhone 12 Mini de 5.4" e o iPhone 12 de 6.1", bem como os modelos high-end da linha Pro, iPhone 12 Pro também de 6.1" e o iPhone 12 Pro Max com o maior ecrã de sempre num iPhone de 6.7". Todos com ecrãs OLED e suporte a redes 5G.

Os iPhones 12 Mini e 12 devem ser lançados na semana seguinte ao evento, antes dos 12 Pro mais caros que so devem chegar ao mercado em novembro.