É já amanhã que ficamos a conhecer os próximos softwares da Apple, iOS ou iPhoneOS 14, iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 e macOS 10.16. Quanto a este último e como em todos os anos especula-se qual será o seu nome.

Sucede ao macOS Catalina, o...? Existem várias hipóteses em cima da mesa.

De acordo com o MacRumors, os candidatos mais prováveis são Mammoth, Monterey e Skyline. A Apple tem estes três nomes registados no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e por isso estão prontos a serem usados.

Mammoth está relacionado aos Mammoth Lakes e Mammoth Mountain, uma área de ski e caminhadas em Serra Nevada.

Mounterey é uma cidade histórica localizada na costa pacífica da Califórnia Central. É um destino muito popular para férias nessa zona, das hipóteses que eles dão este é o meu nome preferido.

Tal como Skyline. Skyline parece estar relacionado à famosa State Route 35, geralmente conhecida como Skyline Boulevard, localizada na crista das montanhas de Santa Cruz e que se estende até ao sul de São Francisco.

É claro que a Apple pode também optar por dar um nome relacionado à Ilha Catalina, dado que a grande novidade do software não é visual. Coisa que já fez no passado, veja-se o histórico com o OS X El Capitan e macOS High Sierra, que derivaram dos seus antecessores, Yosemite e Sierra.

Algo mais radical?

Outra hipótese, e dado o grande anúncio que supostamente fará do suporte a processadores ARM, pode também com isto mudar completamente a nomenclatura do software para marcar uma nova era. Por exemplo, dar o salto numérico que já se ouviu uns zunzuns.

Qual nome gostarias que a Apple desse à próxima versão do macOS?