Foi na keynote da WWDC 2020 que ficamos a conhecer todas as novidades dos próximos softwares da Apple, incluindo as que vamos encontrar no watchOS 7.

Kevin Lynch a apresentar o novo watchOS 7 na WWDC 2020

Desde esse dia que a versão de testes beta para desenvolvedores está disponível, e a partir daí ficamos também a saber que o Force Touch deverá desaparecer dos nossos Apple Watches.

A beta pública, pela primeira vez disponível para o watchOS, entretanto também já ficou disponível para download.

Caso desejes ser uma das cobaias, à semelhança das outras versões beta públicas, terás de te inscrever através da página da Apple apropriada para o efeito. Depois basta descarregares o perfil beta no equipamento e seguidamente a versão beta do watchOS 7. ATENÇÃO, mesmo sendo uma beta pública não deixa de ser uma versão ainda experimental, com erros e problemas de estabilidade, agravada pela dificuldade de não conseguirmos conectar o Apple Watch ao computador para recuperar o sistema.

Por todos estes motivos, é totalmente aconselhável aguardar pela versão final que deverá estar disponível, como nos últimos anos, em setembro. Se não houver notícias em contrário o lançamento será acompanhado do novo Apple Watch Series 6.

Se não sabes se o teu Apple Watch é compatível com o novo watchOS 7, confere aqui a lista.