É a pergunta do momento no mundo Apple. Muita gente nos tem questionado através das redes sociais: "Quando vai sair o iOS 14"? Demonstrando grande vontade em experimentar as suas novidades, principalmente os novos widgets e as novidades do iMessage. A Apple foi clara na sua apresentação, que a versão final do iOS 14 só chegará aos iPhones compatíveis no outono, o que é que isto significa?

Que se tudo correr como costume, o que é difícil de antecipar em tempos de pandemia, provavelmente veremos o iOS 14 ser lançado em setembro, juntamente com os novos iPhones. E quem diz o iOS 14, também os restantes, iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 e macOS 11 Big Sur.

Certo para já é que o software está disponível para os desenvolvedores em formato beta. Se achas que não aguentas a espera até lá, fica a saber que vai ser lançada uma beta pública do sistema este mês (julho). Isto não significa que o iOS 14 vai estar totalmente estável e pronto a ser usado por toda a gente. É bom que tenhas a noção disso. Isto é apenas uma boa forma da Apple conseguir promover as novidades e testá-las em massa (por causa dos bugs e desempenho do software) antes de o lançar.

Para poderes experimentar a beta pública assim que ela esteja disponível, poderás inscrever-te em beta.apple.com. E esta inscrição para a beta pública do novo iOS estende-se aos restantes softwares, iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 (pela primeira vez adicionado ao programa de betas para o público) e macOS 11 Big Sur.

A Apple não detalhou quando especificamente vai lançar a beta pública do iOS 14 em julho. Ou seja, isso tanto pode acontecer ainda esta semana, como só nos meados ou final do mês.