Queres ajudar a Ucrânia? Visita estes sites para doar diretamente!

Reunimos uma lista de instituições a quem podes doar para ajudar a Ucrânia.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Queres ajudar a Ucrânia? Visita estes sites para doar diretamente!
Publicidade
Publicidade

Dada a situação atual na Ucrânia, o iFeed abordou a MacPaw, que é uma empresa ucraniana com sede em Kyiv (Kiev) com a qual trabalhámos no passado (desenvolvem o famoso programa CleanMyMac X e a loja de aplicações Setapp) para saber como lhes poderíamos ser úteis neste momento complicado. Eles pediram-nos para partilhar convosco alguns sites que podem visitar para ajudar o país.

Salientamos que as doações destes sites vão diretamente para ajuda humanitária e não pertencem a organizações gigantescas, havendo uma garantia maior de que as doações irão ajudar o povo ucraniano.

Savelife - para ajudar os militares ucranianos

Este site permite-te doar diretamente às forças militares ucranianas. Podes fazê-lo por transferência bancária ou mesmo por criptomoedas.

Novaukraine - para doações gerais

As doações deste site revertem para a aquisição de recursos para os cidadãos ucranianos que sofrem diariamente com este conflito.

Ukrainenow - para ajudar refugiados

Caso tenhas possibilidade de recolher ou abrigar refugiados, podes inscrever-te neste site. Existe inclusive suporte para proprietários de Airbnb.

Petição para tornar a Ucrânia zona de exclusão aérea

As Nações Unidas negaram tornar a Ucrânia numa zona de exclusão aérea. Nesse sentido, existe uma petição que visa implementar essa medida na Ucrânia, que podes assinar.


Nota: O iFeed não vai gerar receita com esta partilha, nem junto da empresa em questão.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo