O QuickTake é um recurso da app Câmara, até agora exclusiva no alinhamento do iPhone 11 com iOS 13.

Se bem te lembras o QuickTake é no fundo um atalho para fazeres um vídeo rápido. Na app Câmara na posição de Fotografia basta premires e segurar o botão do obturador para fazer um vídeo rápido. Caso pretendas prolongar o vídeo basta com o dedo premido arrastá-lo para a direita e soltar.

Ora esta funcionalidade foi introduzida no iOS 13, mas exclusivamente para os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max. O iPhone SE 2020 ganhou suporte ao recurso no seu lançamento. Agora, segundo reporta o MacRumors, com a introdução do iOS 14 os modelos de 2018, ou seja, os iPhones XR, XS e XS Max, ganharam também o acesso ao QuickTake.

Porém há mais, nos dispositivos compatíveis o QuickTake pode ser acionado ainda mais facilmente. Na app Câmara basta premir e segurar o botão de baixar o volume, para fazer um vídeo rápido, que torna o processo eventualmente ainda mais prático.

Até ao momento quem está a testar o iOS 14 tem tido uma opinião bastante favorável, mesmo ao nível de bugs e estabilidade. Aqui mesmo na redação do iFeed a crítica tem sido bastante favorável.