• Home
  • Rumores
  • Renders mostram possível design do novo iPad Air de 12,9 polegadas
Renders mostram possível design do novo iPad Air de 12,9 polegadas
André Fonseca

Renders mostram possível design do novo iPad Air de 12,9 polegadas

PUB

Os rumores sobre um novo iPad Air de 12,9 polegadas têm vindo a tomar cada vez mais força entre os vários leaks sobre futuros lançamentos da Apple, como já partilhámos aqui no iFeed.

Agora, e graças ao site 91Mobiles, chegaram renders do produto em fase de testes baseadas em imagens que receberam de uma fonte interna da Apple.

De acordo com estas imagens, parece que a marca de Cupertino não planeia uma grande atualização no design do seu novo iPad Air. A principal alteração observada está no tamanho do tablet, devido à introdução de um novo tamanho de ecrã de maiores dimensões. Além disso, destaca-se a ligeira alteração na aparência da câmara traseira, que adota um estilo semelhante à geração dos iPhones X/XS.

No entanto, o restante do dispositivo permanece praticamente inalterado, com cantos planos no chassis, bezels finos e arredondados, Touch ID no botão power, porta USB-C e as 4 colunas posicionadas no topo e na parte inferior.

A expectativa é que a Apple lance a nova geração do iPad Air em breve, apresentando dois modelos com tamanhos de ecrã de 10,9 e 12,9 polegadas, possivelmente na primavera. Esta timeline de lançamento seguirá a mesma estratégia utilizada para a geração anterior de 2022.

Os rumores indicam que os novos iPad Air também contarão com um upgrade para o processador M2, o mesmo utilizado na atual geração do iPad Pro. Este upgrade promete proporcionar um desempenho excepcional, atendendo às expectativas dos utilizadores mais exigentes. Certamente que muitos já gostariam de ver aqui o novíssimo M3, mas esse estará reservado numa primeira fase para o novo iPad Pro, que possivelmente chegará a par.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores