iPhone SE 3 está a chegar! Fica a par dos últimos rumores

iPhone SE 3 está a chegar! Fica a par dos últimos rumores

Poucas novidades…

André Fonseca
∙ 3 minutos de leitura

O iPhone SE de segunda geração é atualmente um dos smartphones mais populares da Apple, não só pelo seu preço acessível, como pelo fantástico desempenho e câmara traseira.

Se este ano não assistimos a qualquer lançamento da Apple nesta sua linha de produtos, no próximo (2022), tanto o iPhone como o Apple Watch SE deverão ser atualizados. Neste artigo vou centrar-me no iPhone SE 3, uma vez que deverá ser o primeiro a chegar ao mercado, especula-se que, logo na primeira metade do ano - muito possivelmente na primavera.

Já vários analistas partilharam informações sobre o modelo, e uma mais recente revela-nos que os planos da Apple para o novo SE poderão ser mais ambiciosos do que se julgava.

Se até aqui algums rumores davam conta de que veríamos um modelo muito similar ao atual iPhone SE - ou seja baseado no design do iPhone 8, com botão Touch ID e ecrã de 4,7" - um rumor vindo de uma fonte super confiável (MyDrivers) dá-nos agora conta que o novo SE poderá afinal ser baseado no design do iPhone XR. Ou seja, um telefone de tamanho popular (6.1"), que é consideravelmente maior que o atual SE (4.7").

É uma óptima surpresa esta possibilidade da Apple vir a apresentar algo mais competitivo nesta faixa de preço, que se deverá manter nos 399$.

Espera-se que o vindouro SE de terceira geração mantenha o foco no desempenho de ponta, com a introdução do mais recente chip A15 Bionic, incluído na gama dos iPhone 13.

A nível de autonomia, podemos igualmente esperar por melhorias significativas, uma vez que o chip A15 Bionic torna possível uma maior eficiência energética. A capacidade da bateria será também maior, já o novo tamanho do equipamento assim o permite.

No que respeita à biometria, aguarda-se a continuidade do Touch ID, desta vez no botão power, tal como ocorre no iPad Air de quarta geração, ou no iPad mini de sexta geração. Algo inédito na linha de iPhones, que têm adoptado apenas o Face ID.

Um pormenor que não é claro, é se a Apple irá ou não adoptar o notch neste modelo, mesmo sem ter os sensores do Face ID. O que parece certo, e que te poderá desanimar, é que o novo SE certamente que manterá um ecrã LCD, ao invés do OLED dos modelos mais recentes, bem como uma única câmara na traseira.

Para culminar, uma das grandes novidades deste novo low-cost da Apple deverá ser a introdução de suporte a redes 5G.

E é isto que se sabe... sei que pode ser pouco para alimentar a tua curiosidade, mas já dá para perceber que o novo SE vai ser algo mais excecional do que se julgava. Diria que se trata do update mais interessante ao SE até agora. Mas claro, como sempre, é esperar para ver...

Agora que já sabes o que esperar do próximo iPhone SE, conta-me tudo: estás de olho nele?

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.