Rumor - Bateria do iPhone 16 poderá ser carregada em muito menos tempo

Rumor - Bateria do iPhone 16 poderá ser carregada em muito menos tempo

2 minutos de leitura

Autonomia é algo que os utilizadores de qualquer iPhone acaba por sentir como um dos aspetos mais penosos do seu telefone. Pelo menos, na grande maioria dos casos. Há sempre exceções, como acontece com os modelos Pro Max, mas os utilizadores Apple acabam sempre por concordar nesse aspeto em particular. 

Dessa forma, os novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max deverão apresentar velocidades de carregamento da bateria significativamente mais rápidas, bem como um acréscimo residual – em quase todos os modelos – na capacidade das suas baterias. Segundo o ITHome, o iPhone 16 Pro suportará carregamento rápido com fios de 40W e carregamento de 20W via MagSafe.

Atualmente, todos os modelos do iPhone 15 suportam carregamento rápido com fio de 27 Watts, com um adaptador de energia compatível, permitindo que carreguem metade da sua bateria em cerca de 30 minutos. Em contrapartida, o carregamento MagSafe para os modelos 15 atinge, no máximo, 15W.

grayscale photography of two Lego minifigs

Do mesmo modo, de acordo com o mais recente rumor, comparando as baterias presentes nos iPhone 15, também é fácil antever que todas elas acabarão por ser ligeiramente maiores. Porém, o mesmo não se verificará no modelo Plus, o que parece um pouco contraproducente, dado que é uma das suas características. Poderás encontrar todos os detalhes sobre essas variações num artigo anteriormente publicado.

Para além dessa fuga de informação, o analista Ming-Chi Kuo indicou que a bateria do iPhone 16 terá maior densidade de energia, o que poderá estar impactado pelo facto da Apple se encontrar a testar uma nova forma de incorporar a bateria no iPhone. O objetivo é que a mesma seja mais fácil de substituir, se necessário. 

Assim, tal como abordado anteriormente, o tema da autonomia do iPhone continua a ser um dos mais pertinentes e que a Apple poderia resolver mais cedo do que tarde. Todavia, a metodologia aplicada pela empresa nesse âmbito é similar ano após ano. A bateria aumenta e o processador novo fará o resto, melhorando a eficiência do iPhone como um todo. 

Infelizmente, para já, talvez o carregamento mais rápido seja mesmo a única solução para colmatar o défice muitas vezes sentido no que à autonomia diz respeito.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Quando será lançado o iOS 18.2?

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

iPhone 17 Pro - Rumores: Vai a Apple desistir do titânio?

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

A transformar vidas: AirPods Pro 2 em destaque no anúncio de Natal da Apple

André Fonseca / / 3 minutos de leitura

Qual o melhor iPhone a comprar em 2024?