Apple Classical está a chegar! O que já se sabe sobre o próximo serviço da Apple

Um serviço dedicado aos apreciadores de música clássica.
Escrito por Daniel Pinto e
2 mins de leitura
Apple Classical está a chegar! O que já se sabe sobre o próximo serviço da Apple
Publicidade
Publicidade

Foi no verão do ano passado que a Apple surpreendeu ao anunciar a aquisição do Primephonic, o famoso serviço de streaming de música clássica. À data da realização do negócio, a gigante tecnológica afirmou que a compra permitiria melhorar o seu próprio serviço de streaming de música, o Apple Music, oferecendo “uma experiência de música clássica significativamente melhorada (…) e conteúdo de áudio exclusivo”.

Oito meses após a aquisição, não se voltou a ter mais notícias por parte da Apple sobre o futuro do Primephonic e de que forma ele seria integrado no Apple Music. No entanto, parece que estamos prestes a conhecer novidades!

Primephonic dá lugar ao Apple Classical

De acordo com os últimos rumores, Apple Classical deverá ser o nome deste novo serviço resultante da aquisição da Primephonic - uma jogada idêntica ao que a Apple fez com o Apple Music depois de ter adquirido a Beats em 2014, que detinha um serviço de streaming chamado Beats Music e que veio a servir de base ao Apple Music. Parece que o Apple Classical vai estar mesmo numa aplicação dedicada e separada do Apple Music.

Os utilizadores desta nova aplicação terão acesso a um extenso catálogo de música clássica e recursos exclusivos, como uma melhor experiência de navegação, visualização detalhada de metadados de música clássica, áudio sem perdas e de alta resolução.

Quando será apresentado?

O site iDropNews avança que o anúncio deste novo serviço da Apple pode vir a ser feito em conjunto com o iOS 16, em junho, na Worldwide Developers Conference (WWDC 22). Portanto, parece que apesar de termos referências a esta nova app/serviço no iOS 15.5, ela não chegará antes do iOS 16 no outono.

Terei de pagar uma nova subscrição?

Os rumores mais recentes apontam para que o Apple Classical seja incluído na subscrição regular do Apple Music. Contudo, existem relatos de discussões internas no sentido de disponibilizar o Apple Classical como um serviço autónomo, por 4,99 dólares/mês.

Por agora, nenhum esclarecimento adicional foi dado pela gigante de Cupertino. Os utilizadores do serviço de streaming da Apple terão de esperar um pouco mais para conhecer os planos da empresa para este seu novo serviço.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo