Estamos todos muito ansiosos pelo lançamento dos novos iPhones e estes leaks não estão a ajudar!

O evento de dia 13 está ao virar da esquina e novos leaks sobre o iPhone 12 e iPhone 12 Pro continuam a emergir. Este fim de semana o leaker Max Weinbach partilhou imensos detalhes sobre a nova linha de iPhones, nomeadamente sobre bateria, câmara, e muito mais.

Exemplo do conceito dos iPhones 12

Weinbach refere que os modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max devem receber uma melhoria na vida útil da bateria, durando, pelo menos, mais uma hora que os seus antecessores. Por outro lado, está estimado que a bateria do iPhone 12 mini dure menos que o atual iPhone 11.

No que toca ao Face ID, os rumores apontam que haverá uma nova funcionalidade, de seu nome "dynamic zoning algorithm", que virá embutida no futuro  iPhone 12.

Weinbach indica também que a capacidade de zoom óptico do iPhone 12 será melhorada significativamente, isto depois da informação fornecida pelo leaker Kang na sexta feira, na qual o mesmo refere que o iPhone 12 Pro terá a capacidade de zoom óptico de 4x e o iPhone 12 Pro Max de 5x.

É referido também que a lente ultra-angular terá uma maior abertura melhorando assim a sua performance em ambientes com pouca luz. Por outro lado, as capacidades macro também sofreram uma melhoria significativa relativamente à ultra-angular do seu antecessor iPhone 11.

A funcionalidade de retrato para vídeo tem estado em desenvolvimento mas não se sabe se será introduzida com o iPhone 12 ou se virá incluída numa futura atualização do iOS 14. Deixando o melhor para o fim, o leak termina referindo que o iPhone 12 será capaz de gravar vídeo em 4K a 120 fps e 4K a 240 fps.