O iPhone SE é um dos modelos de iPhone mais populares do momento, não só pelo seu preço mais acessível, como pelo seu fantástico desempenho e câmara traseira, bem como o suporte ao Touch ID, que mais do que nunca faz jeito, numa altura em que as máscaras tornam quase impossível o uso do reconhecimento facial nos topos de gama.

Pois bem, se estavas a aguardar por uma atualização do modelo no próximo ano, podes já tirar daí o sentido. O experiente Analista Ross Young partilhou hoje uma série de informações da Mizuho Securities que avança que não haverá um iPhone SE de terceira geração até à primavera de 2022.

O que é uma pena, até porque seria interessante vermos um novo modelo chegar com um ecrã de ponta a ponta - algo que sinto muita falta no meu SE 2, aliás é um dos motivos pelo qual vou trocar pelo iPhone 12 Mini... E que se espera que seja uma das grandes novidades da próxima geração.

Aliás, o Analista espera que o vindouro iPhone SE de terceira geração se baseie na sua próxima geração no design do iPhone 11, ou seja, possivelmente vai trazer o mesmo tamanho de ecrã que este modelo e por isso distancia-se do atual tamanho compacto de 4,7 polegadas do SE 2. Por outro lado, uma característica que deverá preservar do modelo atual é mesmo o Touch ID, que provavelmente será embutido no botão power, como a Apple nos apresentou recentemente no iPad Air 4.

Suporte a redes 5G e as mesmas câmaras traseiras do iPhone 11 também são novidades esperadas para este modelo, que recordo só deverá chegar ao mercado daqui a sensivelmente um ano e meio - na primavera de 2022.