• Home
  • Curiosidades
  • Se és fã de Ted Lasso vais deliciar-te com estes easter eggs!
Se és fã de Ted Lasso vais deliciar-te com estes easter eggs!
Pedro Alves

Se és fã de Ted Lasso vais deliciar-te com estes easter eggs!

PUB

Ted Lasso é talvez a série de maior alcance do catálogo do Apple TV+. Esta comédia conta a história de um treinador de futebol americano que é contratado para comandar uma equipa de futebol da Premier League, mesmo não percebendo praticamente nada sobre o desporto. Perante este cenário, está criada a receita para o sucesso.

Rapidamente Ted Lasso conquistou os corações da sua audiência, quer graças à componente cómica da narrativa, quer graças aos temas mais sérios que vão sendo abordados ao longo dos episódios. Porém, pouco ou nada nesta série é deixado ao acaso, e prova disso são os vários easter eggs que vamos dar a conhecer já de seguida.

Os usernames usados pelo casal Rebecca e Sam

Durante a segunda temporada esta série assumiu temporariamente contornos de comédia romântica, quando o romance entre Rebecca e Sam tomou conta da narrativa. Se bem se lembram, este casal começou por comunicar anonimamente através de uma aplicação de encontros, cada um com o seu username. Ora, é exatamente aqui que as coisas ficam interessantes.

Rebecca usava o username "Bossgirl" e Sam era o "LDN152" (London 152). Estes nomes virtuais são uma referência aos utilizados pelas personagens interpretadas por Tom Hanks e Meg Ryan no filme You've Got Mail, de 1998. Nesta obra, Tom fazia o papel de Joe, que usou o username "NY152" (New York 152), enquanto Meg era Kathleen, que usou o pseudónimo virtual "Shopgirl".

O amor por Kansas

Quer a personagem de Ted Lasso quer o ator que a interpreta, Jason Sudeikis, são naturais do estado americano do Kansas. Jason cresceu na cidade de Overland Park, e o seu amor pela terra é manifestado na série sempre que é possível.

A cidade de Kansas também entra em cena diversas vezes. Conhecida pelos seus quatro icónicos restaurantes de churrasco (Joe's, Arthur Bryant's, Gates e Jack Stack), a mesma recebe uma homenagem num dos episódios da série através de uma camisola vestida por Ted, na qual pode ler-se JoeArthur Gatestack, ou seja, uma mistura dos nomes dos quatro estabelecimentos referidos.

Infância em evidência

Quem não se lembra da icónica dança de Ted que foi mostrada logo no início da série? Pois bem, esta dança é a mesma que Sudeikis fez quando tinha 15 anos para a equipa de basquetebol infantil de Kansas City, da qual fazia parte. Esta informação foi divulgada pelo próprio.

Referências a Cheers

Sudeikis é um grande fã da série Cheers, de 1982, e consequentemente Ted também o é. Um dos membros do elenco, George Wendt, é familiar de Jason, o que por si só pode justificar este facto. Assim sendo, não é de admirar a foto abaixo, tirada do restaurante de kebabs favorito de Roy Kent:

À esquerda: George Wendt; à direita: Roy Kent.

Marcus Mumford também está na parede

Marcus Momford, dos Mumford & Sons, tem uma relação de longa data com Jason Sudeikis. Foi este o artista que escreveu a música do genérico da série, o que por si só o faz merecedor de uma foto na parede do restaurante de kebabs:

Os nomes dos jogadores não foram escolhidos à toa

Apesar da série dar destaque a um número limitado de jogadores do AFC Richmond, os nomes dos restantes membros da equipa não foram escolhidos em vão. Por exemplo, Cockburn é o nome de família da ex-mulher de Jason, Olivia Wilde; já Kukoc faz referência ao antigo jogador professional de basquetebol, Toni Kuvoc. Aliás, o Kuvoc de Ted Lasso usa uma camisola com o mesmo número da que Toni Kuvoc usava nos Chicago Bulls, o 7.

A cantoria de Dani Rojas

No episódio 9 da primeira temporada, Dani Rojas começa a correr na passadeira estática enquanto canta uma música em espanhol. A cantiga em questão é precisamente a do genérico da série, mas traduzida para o idioma nativo do jogador.

Referência a Victory

No sétimo episódio da primeira temporada o treinador Beard aparece a escrever nomes no quadro das estratégias. No lugar do guarda-redes a personagem escreveu Hatch, fazendo referência ao filme Victory, de 1981, no qual Sylvester Stallone interpreta precisamente o papel de um guarda-redes chamado Robert Hatch.

A prática leva à perfeição

Edwin Akufo, o magnata que queria contratar Sam, viaja acompanhado de um colaborador cuja função é apertar a mão das pessoas em seu nome. Ora, esta personagem treina tal ato sempre que pode, inclusivé com um esqueleto.

Referência a Love Actually

O episódio de Natal da segunda temporada mostrou uma cena na qual Roy e Keeley visitam o bully de Phoebe, de nome Bernard. A curiosidade é que este é também o nome do filho das personagens interpretadas por Emma Thompson e Alan Rickman no filme Love Actually, de 2003.

Higgins e o discurso natalício

Ainda no episódio mencionado no ponto anterior, Leslie Higgins faz um discurso perante uma mesa cheia de convidados especiais: os jogadores do AFC Richmond. Ora, as cidades mencionadas nesse discurso são precisamente as terras natal reais dos atores que interpretam os jogadores. Genial.

Roy Kent e a viagem a Espanha

No final da segunta temporada, Roy Kent oferece a Keeley dois bilhetes para viajarem juntos até Marbella, em Espanha. O que ninguém sabe é que o ator que interpreta Roy, Brett Goldstein, trabalhou precisamente nessa cidade, na qual geriu um clube de strip do seu pai.


Sabes mais alguma curiosidade acerca de Ted Lasso que não esteja nesta lista? Partilha connosco!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Curiosidades