A culpa é do Steve Jobs! Foi ele quem decidiu retirar a app de lá por "ser ruim; e não ser nada mais do que a app para iPhone desajeitadamente aumentada para o tamanho do iPad".

Mas muitos se perguntam hoje em dia qual será o motivo da Apple ainda não ter criado uma solução mais compatível com o iPad, em todos estes anos de lançamento, e, se o iPadOS 14 trará alguma novidade sobre isso. A resposta para a última pergunta é não.

Numa conversa entre Craig Federighi, VP de software da Apple e o YouTuber Marques Brownlee, foram respondidas algumas questões dos utilizadores e para além de falar das novidades dos novos softwares a pergunta que não quer calar veio à tona.

Marques deu voz aos utilizadores e questionou-o sobre o iPad ainda não ter uma app de Meteorologia e Calculadora como o iPhone, Craig deu um sorriso e falou que eles ainda não têm um app no iPad, porque querem criar "algo realmente distinto do que já existe", desejam que quando alguém abra a calculadora possa dizer "wooow!" Esse é o maior desejo deles para uma app de calculadora para iPad. "Quando fazemos algo, queremos fazê-lo realmente bom[...]"

Achas convincente esta desculpa da Apple? Deixa-nos saber qual a tua opinião!