Já é tradição para alguns, comprar uma capa e uma película de vidro aquando da compra do seu novo iPhone. Os acidentes acontecem quando menos se espera e o preço de reparação não é muito amigável, portanto, mais vale prevenir do que remediar.

Mesmo que sejas a pessoa mais cuidadosa do mundo com o teu smartphone, há sempre circunstâncias que levam a acidentes despropositados, circustâncias essas que tu não tens qualquer controlo.

A preocupação geral da maioria das pessoas ao deixar cair o seu smartphone é o ecrã ou o vidro traseiro partido, mas digo-te que isso é a menor das tuas preocupações. Se deixares cair o teu equipamento no chão sem qualquer proteção, para além de poderes danificar os vidros frontal e traseiro, podes também danificar alguns componentes internos.  No centro de assistênca, se os técnicos identificarem danos nos componentes internos, a reparação será muito mais cara.

Os equipamentos topo de gama, hoje em dia, são construídos para proporcionar uma maior segurança ao utilizador, no entanto, o material não é suficiente para proteger contra os danos físicos letais que a garantia Apple não cobre.

Exemplo de um iPhone X com ecrã traseiro quebrado.
Exemplo de um iPhone X com painel traseiro quebrado.

Será que precisas mesmo de uma capa? Uma pergunta com uma resposta óbvia, eu sei. Se queres que o teu novíssimo e caro smartphone dure por muitos anos deves investir numa capa de proteção própria para o mesmo.

Hoje em dia existe todo o tipo de capas para o teu smartphone, com vários propósitos e designs para todos os gostos. Por exemplo, temos as capas que podem armazenar os teus cartões, capas à prova de água e até mesmo capas personalizadas a teu gosto.

No entanto, para garantires a proteção do teu iPhone deves atender a alguns critérios na capa que tu comprares:

  • Cantos à prova de choque: isto permite a absorção do impacto nas quedas;
  • Bordas levantadas: se o iPhone caír de frente, isto evita que o impacto do ecrã com o chão;
  • Dureza elevada: isto evita que a capa ganhe arranhões e marcas cada vez que deixas cair o teu iPhone.

Não sabes onde comprar uma boa capa para o teu smartphone? A Ponto Sagres, um centro de assistência técnica autorizado Apple, tem a melhor solução para ti. Com um atendimento de excelência, terás a melhor solução para proteger o teu novo iPhone! E se o deixares cair e este quebrar? Podes usufruir do serviço iOS Repair, que efetua reparação do teu dispositivo Apple sem teres de deixar o conforto da tua casa!

Preferes usar ou não usar capa no teu iPhone? Deixa o teu comentário.