Os novos iPhones estão a chegar e a própria Apple já tinha avisado que "umas semanas mais tarde"... Quando concretamente ainda não sabemos, mas há quem diga estar na posse dessa informação.

O site AppleInsider avança que a marca de Cupertino tem planos para revelar a sua próxima série de telefones a 13 de outubro. Ou seja, num segundo evento especial a ser realizado no curto espaço de um mês. Algo inédito na maçã que costuma espaçar mais ou menos 6 semanas os eventos de setembro (normalmente associados ao iPhone) e outubro (normalmente associados à apresentaçao de novos iPads e Macs).

Para além disto sabe-se que as pré-vendas deverão começar na sexta-feira dessa semana, 16 de outubro. Algo que é já tradição em lançamentos do iPhone.

Esta informação chega numa altura em que se sabe que Eddy Cue, VP de serviços para a Internet da Apple, apareceu numa apresentação interna de uma operadora do Reino Unido onde foi mencionada uma das grandes novidades dos próximos iPhone: o suporte ao 5G.

Foi o próprio CEO da operadora que revelou que os novos iPhones vão chegar ao mercado dentro de poucos dias e que serão um impulso grande na implementação do 5G: “Estamos a poucos dias do próximo grande lançamento da Apple, um iPhone 5G, que será um grande impulso para o 5G”.

Eddy Cue esteve presente por pouco tempo num vídeo a falar sobre os novos serviços da Apple e sem nunca mencionar o grande lançamento que se avizinha.

Se será ou não a 13 de outubro que vamos conhecer os novos telefones da Apple é preciso ainda aguardar confirmação. Vale a pena ficar atento...