Já sentiste falta de ter um som de cinema (surround) nos teus AirPods? Se respondeste que sim, não vais sentir falta por muito mais tempo... A implementação da tecnologia Spacial Audio, para uma experiência de áudio imersivo no consumo de conteúdos multimédia, vai ser uma das grandes apostas da Apple na próxima atualização de software dos AirPods Pro.

Não sei se concordas, mas é muito bom entrar num cinema e ter uma experiência de imagem e som imersivo, ouvindo explosões, diálogos e efeitos especiais só em um lado das colunas que ali se encontram, acompanhando a localização dos acontecimentos do filme. Pois bem, os donos de AirPods Pro poderão ter isto nos seus próprios ouvidos, usando o ecrã de um iPhone ou iPad, por exemplo, e experimentar um som 3D que entende a posição em que tua cabeça está posicionada em relação ao ecrã - usando o acelerómetro e giroscópio disponível.

Outro ponto bastante relevante para pensarmos, é o rumor de que a Apple estará a desenvolver uns headphones que poderão chamar-se “AirPods Studio”, ainda não anunciados e sem data prevista para lançamento. Este poderá ser um dos seus principais recursos e a Apple querer aproveitar para testá-lo primeiro, antes de lançar em algo tão caro como se fala que serão - 349$.

Em jeito de conclusão, deves ter em conta que o update de software que vai possibilitar o uso desta tecnologia só chegará no outono, em conjunto com as principais plataformas da Apple (iOS/iPadOS 14, macOS Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14).

O que achas deste novo recurso dos AirPods Pro? Não deixes nada por dizer na caixa de comentários!