O primeiro Mac com Apple Silicon poderá ser revelado apenas em novembro e alegadamente a fechar o plano de eventos da Apple para este ano, revela a agência Bloomberg num novo relatório publicado esta sexta-feira.

Já existiam rumores de que a companhia americana poderia fazer este ano um terceiro evento de outono, para apresentar esta que é uma das novidades mais aguardadas do ano, no que respeita a tecnologia.
Um momento especial que representa o início oficial da transição do Mac de Chips Intel para Chips próprios baseados em ARM.

Foi em junho, na WWDC 2020, que a Apple anunciou a chegada dos seus novos processadores para o Mac e o suporte a estes no seu novo macOS 11 - que continua sem ter sido lançado ainda. Nessa ocasião havia sido adiantado também que a transição duraria dois anos e que o primeiro Mac com Apple Silicon chegaria no final do ano.

Qual será o modelo, se um MacBook, se o iMac, se ambos, ainda não é claro.

Seja ele qual for, é cada vez mais evidente que só será anunciado em novembro e não agora no dia 13, o grande e já atrasado evento do iPhone 12.

Vale a pena notar que novembro também é o mês apontado para o lançamento dos AirPods Studio.