Tim Cook revela que provavelmente não estará à frente da Apple daqui a dez anos

Tim Cook revela que provavelmente não estará à frente da Apple daqui a dez anos

Numa entrevista com Kara Swisher do podcast Sway, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que provavelmente não estará a frente da Apple daqui a dez anos.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

À conversa com Kara Swisher sobre os mais diversos assuntos que envolvem a Apple, ao ser perguntado sobre os seus planos para o futuro e o que faria se parasse, Cook revelou que não se vê à frente da empresa daqui a dez anos.

O atual CEO da Apple diz que provavelmente não estará à frente da mesma em 10 anos, embora a "data não esteja à vista", e não deu nenhuma indicação sobre quem o substituirá.

Cook revela que tem havido um foco em renovar os planos administrativos da Apple, com a empresa a ter alguns executivos de longa data, como Jony Ive, Dan Riccio e Phil Schiller, a deixar os seus cargos executivos nos últimos dois anos.

Tim trabalha na Apple desde 1997 e tornou-se CEO em 2011, após o falecimento do seu antecessor e co-fundador, Steve Jobs. Cook comemorou o seu 60º aniversário no ano passado, e há naturalmente muita especulação sobre por quanto mais tempo ele irá comandar a maior empresa do mundo.

A resposta de Cook parece sugerir que ele irá permanecer na posição ainda algum tempo, sem data à vista, no entanto, é provável que a sua permanência já esteja a ser discutida nas salas de reuniões da empresa, apesar do empresário não ter revelado mais detalhes sobre isso.

Aqui está a transcrição dos comentários mais recentes de Cook, que podes ouvir na íntegra no final do último episódio do podcast do Sway:

Cook: Mais dez anos? Provavelmente não. Mas posso dizer que me sinto ótimo agora e a data não está à vista. Mas mais dez anos é muito tempo – e provavelmente não mais dez anos.
Swisher: O que estaria a fazer se não estivesse a administrar a Apple?
Cook: Não tenho a menor ideia, porque amo tanto esta empresa, que é difícil imaginar a minha vida sem ela. Então eu acho que só saberei responder a isso quando já não estiver aqui. Porque eu acho que vou correr tão rápido que nunca vou realmente pensar sobre isso até que eu já não esteja a correr mais. Isso faz algum sentido?
Swisher: Talvez apenas saia de férias?
Cook: [risos]
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.