Top 5 de apps de Natal para o teu iPhone

Top 5 de apps de Natal para o teu iPhone

Já é Natal no teu iPhone? Conhece o nosso top 5 de apps natalícias.

Patricia Neves
∙ 3 minutos de leitura

Dezembro é o mês do Natal. Decoram-se as ruas, as casas e todas as superfícies comerciais e as músicas natalícias voltam a fazer parte das playlists de pessoas por todo o mundo. Se adoras esta época tanto quanto nós, tens que conhecer este top 5 de apps de Natal. Aqui vais encontrar não só entretenimento para miúdos e graúdos, como também algumas ferramentas bastante úteis.

Natal 2020: 25 jogos surpresa

Quem é que não ama um belo calendário do advento? Natal 2020 é a versão digital do típico calendário que cada dia esconde um chocolate delicioso. Aqui, em vez de chocolates tens mini-jogos, surpresas e brindes — 25 no total, um por dia, até ao Natal.

Speak to Santa

‌Esta app permite-te fazer videochamadas com o Pai Natal. Speak to Santa é a delícia dos mais novos — e não só! Através de videos previamente gravados a app oferece chamadas muito reais, onde a criança, pode não só "ver" o Pai Natal, como saber se portou bem este ano e se merece presentes! Ah, e as chamadas realizadas são automaticamente gravadas no iPhone, para mais tarde recordar.

Santa Tracker and Status Check

Todos os anos a Google faz um Santa Tracker, ou seja, cria uma plataforma dedicada à viagem do Pai Natal, com contagem decrescente até ao Natal. Mas, também existem apps com o mesmo propósito. A sugestão vai para Santa Tracker and Status Check pelos gráficos que apresenta, muito similares ao que habitualmente vemos em filmes de investigações do FBI ou da CIA. O único senão é a quantidade de publicidade, mas tirando isso, na mesma app tens acesso à localização num mapa do Pai Natal, à contagem até ao Natal e ainda ao estado atual do Pai Natal (idade, tamanho da barba, quantidade de leite bebido e de bolachas comidas e o total de cartas recebidas até ao momento).

The Christmas List

Uma das grandes dores de cabeça da quadra é a a compra dos presentes. Às tantas já passámos o orçamento, já não sabemos o que falta comprar nem o que falta embrulhar e damos por nós, no dia 24, a correr para o shopping para uma compra de última hora. Quem nunca? Bem, há uma app para te ajudar nesta tarefa e chama-se The Christmas List. Esta app é paga (3,49€) mas é super completa. Aqui consegues definir um orçamento (total e para cada pessoa) e dividir as listas por pastas: coisas a fazer, já compradas, a ser enviadas, recebidas e embrulhadas. Se incluires as lojas onde vais comprar, a própria app organiza as compras para cada loja para te orientar nas compras.

Natal editor de fotos

Não é Natal sem fotografias. E porque não brincar um bocadinho com algumas molduras repletas de decorações da época? Se não entendes nada de Photoshop, o truque é utilizares estas aplicações e arrasares nos postais deste ano. Em Natal editor de fotos há templates e filtros para todos os gostos, uns pagos e outros gratuitos e muito simples de utilizar.