• Home
  • Notícias
  • Tudo aquilo que a Apple apresentou no evento "Let Loose"
Tudo aquilo que a Apple apresentou no evento "Let Loose"
Filipe Alves

Tudo aquilo que a Apple apresentou no evento "Let Loose"

PUB

A Apple revelou hoje no evento do iPad bem mais do que o iPad. Temos o novo processador Apple M4. Um novo chip que incorporará os novos iPad Pro e os futuros computadores da empresa de Cupertino.

Contudo, antes das novidades, Tim Cook referiu alguns pontos relevantes sobre os seus produtos.

Informações reveladas por Tim Cook no Evento da Apple

A conferência começou por falar um pouco dos produtos já lançados. Algo que não posso dizer que é super relevante para o utilizador, porém, dá aquela palmada nas próprias costas que a Apple tanto gosta.

Apple Vision Pro

Os novos óculos de Realidade Aumentada da Apple tem ganho fama. Tim Cook deu exemplos dos seus novos óculos trazerem inovações na área da tecnologia, saúde ou até no cinema. Com exemplos concretos sobre essas inovações.

MacBooks Air M3

Os novos Macbook Air são catalogados pela Apple como o seu grande flagship de vendas. Aliás, foi concreto ao dizer que a empresa domina o setor. Visto que é o computador mais vendido do mundo em 13" e 15" polegadas.

Evento da Apple e as novidades

Saltando agora para o "sumo" do evento. Os novos produtos. A Apple revelou o iPad Air, iPad Pro, novo processador M4 e ainda um novo Apple Pencil.

Apple iPad Air

Chega em duas versões. Aliás, podes saber mais sobre o produto aqui. Em síntese, temos um novo iPad com duas variações de tamanho. O novo modelo chega com 11" e 13" polegadas.

O processador não é o topo da Apple. Isso fica para o modelo Pro. Contudo, é um novo iPad com um preço consideravelmente mais apelativo.

Apple iPad Pro

No que toca ao iPad Pro temos mais coisas engraçadas. Um ecrã "duplo OLED". Algo que a empresa americana refere como única no segmento. Além disso, temos também um chip dentro do melhor que há. Sabe mais sobre o iPad Pro aqui.

Os novos iPad Pro, que chegam também com 11" e 13" polegadas, oferecem o novo processador M4 como coração. Algo relevante e que deve ser considerado.

Novo processador Apple M4

Já o novo processador da Apple é a sua grande estrela. Ainda que tenha sido um evento de iPads, o novo M4 salta à vista. Até porque será o processador que chegará nos futuros computadores da empresa. Sabe mais sobre o Apple M4 aqui.

O novo M4 traz mais eficiência, mais potência e ainda capacidades de AI que parecem mais relevantes na produtividade. Ainda assim, essas novidades de AI deverão ser reveladas mais em concreto na WWDC 2024 em junho. Evento que é focado essencialmente no sistema operativo da Apple.

Novo Apple Pencil Pro

Por fim, a Apple revelou ainda o Apple Pencil Pro. O novo "lápis" para o iPad é mais eficaz que nunca. Tem giroscópio, Find My e funcionalidades de sonho para quem utiliza este tipo de gadget no quotidiano.

Um evento rápido que deves ver

Se tens 35 minutinhos do teu dia, acredito que devas ver o evento da Apple no vídeo acima. Até porque tens de forma um pouco mais detalhada a informação sobre os iPad.

Aliás, se estás a ponderar comprar o novo iPad e não sabes se hás-de escolher o Pro ou o Air, tens aqui um resumo que vais gostar.

Em suma, foi um evento interessante que não fugiu daquilo que se esperava. Ainda assim, antevê-se um ano atarefado para a empresa da maçã trincada.

A cobertura do iFeed ao Evento da Apple é patrocinada por: CeX - We Buy

A CeX é a loja de sonho dos gadgets e dos gamers. Podes comprar e vender telemóveis, jogos, computadores e outros produtos eletrónicos. Podes vender por dinheiro no mesmo dia ou trocar e poupar em atualizações no mesmo dia nas lojas CeX. A CeX tem cerca de 30 lojas em Portugal e tem uma garantia incomparável de cinco anos em tudo. Para explorares o vasto catálogo da CeX, podes também visitá-los online em pt.webuy.com. Obrigado à CeX por este patrocínio que possibilitou ao iFeed cobrir o Evento da Apple.

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias