Tudo o que sabemos sobre os próximos MacBook Pro

Tudo o que sabemos sobre os próximos MacBook Pro

O atual design dos MacBook Pro já data de 2016, por isso, estaremos agora perto de conhecer um novo design.

Nuno Rocha, André Fonseca
∙ 2 minutos de leitura

Os processadores M1 vieram marcar uma nova Era nos computadores da Apple e, depois da experiência bem sucedida, até ao momento, está prestes a chegar a hora da remodelação dos MacBook Pro.

Relembramos que em novembro do ano passado, os novos processadores Apple Silicon M1 foram introduzidos na linha MacBook Air, Mac mini e MacBook Pro de 13 polegadas, que mantiveram todos eles o design dos modelos antecessores.

Mais recentemente, souberam-se algumas informações sobre o futuro dos MacBook Pro. Informações essas avançadas por fontes bastante confiáveis, como o analista Ming-Chi Kuo ou até o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman.

Design

A tendência atual da Apple parece que vai ser mantida nos novos MacBooks Pro, ou seja, um design com linhas “quadradas”, tal como aconteceu no iPad Pro e, mais recentemente, nos iPhones 12, iPad Air 4 e iMac com M1.

Mais ainda, sabe-se que esta atualização de design deverá acontecer não só no MacBook Pro de 16 polegadas, mas também num alegado MacBook Pro de 14 polegadas, que já há cerca de um ano que vem sendo falado.

Fica ainda a dúvida se, com o aparecimento deste último, se extinguirá do alinhamento o atual MacBook Pro de 13 polegadas.

Características

No campo das características técnicas ainda não se sabe muito, apenas que se farão acompanhar por novos processadores Apple Silicon, quase com toda a certeza uma evolução do atual M1.

Porém, as novidades continuam, de acordo com as informações avançadas, a Touch Bar deverá desaparecer de vez e, com isso, regressarão as teclas físicas de funções.

Também está previsto o regresso do MagSafe aos MacBook Pro, enquanto conexão magnética, tal como no passado dos MacBooks e não no formato indução como acontece no iPhone.

Relativamente a conectividade os novos MacBooks Pro deverão ser munidos de outro tipo de portas, para além das atuais Thunderbolt 3 USB-C. Fala-se também no regresso da entrada HDMI e do leitor de cartões SD.

A nível dos ecrãs teremos também melhorias com mais brilho e maior contraste.

Máquinas infernais

Sejam quais forem os detalhes, estaremos sempre a falar de máquinas com uma potência incrível, providenciada essencialmente pelos evoluídos processadores com tecnologia ARM, que estão a transformar a visão do mercado especializado, tanto dos fabricantes como dos utilizadores.

Por fim, resta-nos dizer que estas informações são baseadas em rumores e devem ser encarados como tal, mesmo as fontes sendo fidedignas, como o são.

Assim que surjam novas informações este artigo será devidamente atualizado.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.