Angela Ahrendts foi uma das mulheres que mais fizeram a diferença em algum cargo na Apple, com certeza pode-se notar a mudança que ela provocou nas lojas físicas da Maçã nos últimos anos. Mas nem tudo o que antiga vice-presidente de retalho da Apple fez foi certo... Ela tirou um dos itens mais importantes nos funcionários, estou a falar dos crachás de identificação.

É inegável que Angela fez um ótimo trabalho dando um toque "gourmet" nas Apple Stores do mundo todo, fazendo com que o toque refinado já conhecido entre os frequentadores, pudesse ser visto de um jeito bem mais luxuoso, comparando as lojas da Apple a uma loja de roupa cara. Com isso, os crachás dos funcionários despareceram e não foi mais possível vê-los em nenhum vendedor ou suporte. Mas eles voltaram entretanto!

Agora, sob a batuta de Deirdre O'Brien, atual vice-presidente de retalho da Apple, os funcionários voltaram a usar um crachá pendurado ao pescoço com o logo da Apple de diferentes cores, o nome do funcionário e o seu respectivo Memoji!

Isto foi feito para que os funcionários das Apple Stores pudessem partilhar um sorriso com os clientes, o que fica um pouco difícil agora por conta das máscaras... Com isto, ser atendido por um funcionário com uma identificação dessas, tornou-se mais divertido e simpático.

Aqui está um exemplo de como será a partir de agora.

Mas Eliade, também quero ter o meu próprio crachá da Apple! Sério?! Então tenho uma boa notícia para te dar, vou mostrar-te como o podes fazer já de seguida!

Cria um crachá Apple com o teu Memoji

  • Abre a app notas do teu iPhone ou iPad e cria uma nova nota;
  • Acede aos Memoji Stickers a partir do teclado e coloca o teu escolhido na nota;
  • Toca e segura o sticker e seleciona a opção “Partilhar”.
  • Guarda a imagem;
  • Depois disto, clica neste link para adicionar o atalho para a automação que irá fazer o crachá para ti.
  • Caso não consigas adicionar este atalho, terás que permitir salvar os atalhos não seguros - de fora da tua galeria. É só acederes à app das Definições > Atalhos e ativar a opção "Permitir atalhos não seguros".
  • Se não estiveres a conseguir adicionar o atalho (por exemplo, porque não tens nenhum atalho instalado na App de Atalhos), deves adicionar e executar primeiro um atalho confiável. Só depois é que será possível ativares essa opção de atalhos não seguros nas Definições.
  • Agora toca no atalho, e ele vai guiar-te passo a passo para inserires o teu nome, escolher a cor do logo e depois para salvares e/ou partilhares o crachá gerado para onde quiseres!

Fácil, não foi?! Mostra-nos como ficou o teu!

*Artigo atualizado às 15h27 do dia 1/08/2020