Aos poucos aproximamo-nos do evento de lançamento da série iPhone 12, e os rumores e fugas de informação relacionadas ao próximo telemóvel da maçã e às suas variantes continuam a surgir na internet.

O mais recente deles chegou através de uma publicação recente no Twitter, reafirmando a presença do sensor LiDAR na parte traseira do iPhone 12 Pro – informações sugerem que talvez apenas as variantes Pro do iPhone vão trazer este recurso.

Vidro traseiro do iPhone 12 Pro mostra um espaço extra para o sensor LiDAR
Vidro traseiro do iPhone 12 Pro mostra um espaço extra para o sensor LiDAR

A imagem foi publicada pelo utilizador Mr. White (@laobaiTD) e parece tratar-se da parte traseira do smartphone, onde é possível conferir a presença de um espaço para o sensor extra. Há três espaços para os módulos de câmara e outro para o flash LED TrueTone.

Na imagem é possível verificar a presença de dois componentes para a parte traseira, o outro parece tratar-se da traseira do 11 Pro.

Parece cada vez mais certa a presença do LiDAR nos próximos iPhones, que estreou pela primeira vez nos iDevices através do iPad Pro (2020), entregando uma experiência AR mais interessante para os utilizadores e popularizando ainda mais a tecnologia de realidade aumentada.