Já se tornou uma tradição, a cada novo macOS um novo wallpaper e uma nova aventura para estes três amigos.

Desde 2013 que a Apple abandonou os felinos e passou a ter com imagem padrão do sistema paisagens de locais na Califórnia, EUA, usando também o nome desses locais para batizar os seus sistemas operativos.

A aventura ganha forma com a ideia de Andrew Levitt, visitar todos os seis locais (à data Mojave, High Sierra, Sierra, El Capitan, Yosemite e a onda Mavericks) em apenas uma semana e tentar ao máximo reproduzir a foto da Apple. Essa proeza ficou registada em vídeo que poderás ver mais abaixo.

Para isso juntou mais dois amigos, Taylor Gray, fotógrafo de paisagens e Jacob Phillips que ficou responsável pela parte de vídeo.

Ainda no ano passado a aventura teve continuação com a tentativa bem sucedida de fotografar a ilha de Catalina, tendo para isso que recorrer a um drone.

Agora a região escolhida pela Apple foi Big Sur, uma outra região na Califórnia caracterizada por um parque natural montanhoso à beira mar plantado.

Os três californianos assistiram em direto ao lançamento do novo macOS Big Sur e inclusivamente ficaram na dúvida se as palavras proferidas naquele momento por Craig Federighi lhes eram dirigidas.

Ora então, os três amigos não deixaram os créditos por mãos alheias e puseram pés ao caminho. Desta feita, para tentar replicar tiveram que recorrer aos serviços de um helicóptero, curiosamente com o mesmo piloto que transportou os fotógrafos ao serviço da Apple.

Conhecida como a costa do nevoeiro, este não facilitou a tarefa a Andrew, Taylor e Jacob. Depois de uma primeira viagem gorada pelo nevoeiro, eis que a magia acontece.

O vídeo desta aventura que abaixo te deixo é pleno de emoção, e recheado de paisagens de cortar a respiração.

Fica também com os vídeos da aventura na ilha Catalina e das restantes recriações.

Big Sur
Catalina
Mojave, High Sierra, Sierra, El Capitan, Yosemite e a tentativa da onda Mavericks.