Ainda não há muitas semanas, assistimos a um dos maiores eventos do ano do mundo Apple, a WWDC, uma conferência com assinatura Apple para os seus desenvolvedores. Este ano, numa vertente totalmente virtual, foram anunciados o iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7, tvOS 14 e macOS Big Sur, conforme já noticiámos aqui. Agora, Tim Cook caracterizou a edição de 2020 como um sucesso enorme, contando com 22 milhões de visualizações da transmissão em direto.

Foi durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, que Tim Cook apresentou e parabenizou a sua equipa pela edição de 2020 totalmente virtual da WWDC. As restrições impostas pela pandemia, levaram a que a gigante tecnológica se visse forçada a adaptar este evento para um novo formato.

Cook parabenizou a equipa por montar um evento desta dimensão e apresentou-nos alguns números sobre a mesma. O que imediatamente se destaca mais é precisamente a assistência de 22 milhões de pessoas a assistirem à livestream da WWDC. Mas Tim não se ficou por aqui:

22 milhões de espectadores em todos os fluxos da Apple. Mais de 72 horas de conteúdo de vídeo para desenvolvedores - três dias completos. 4.500 laboratórios pessoa a pessoa.

Com o fim da WWDC, a Apple recebeu feedback de muitos dos desenvolvedores de conteúdo que tiveram a possibilidade de assistir à conferência, entre os quais se destacam o maior volume de participantes possíveis e a possibilidade de assistência de mais pessoas aos laboratórios, face a um evento tradicionalmente físico. Alguns comentários chegam inclusive a pedir à Apple para se manter neste formato.

E tu? Assististe à WWDC? O que achaste da edição virtual deste ano? Partilha connosco a tua opinião na secção de comentários.