Poucas horas nos distanciam da grande keynote da WWDC 2020 e novos detalhes vieram à tona. O responsável é o leaker L0vetodream que publicou tudo na sua conta no Twitter.

Já tínhamos ouvido falar da possibilidade de nesta WWDC não ser apresentado novo hardware e L0vetodream corrobora os rumores anteriores.

Portanto, parece que a apresentação será dominada pelos novos softwares da Apple, como deve ser na WWDC. Começando pelo macOS, L0vetodream avança que o nome da atualização deverá ser "macOS Big Sur". A ser este o nome, Big Sur, corresponde a uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos e que com isto vem manter a tradição da Apple dos últimos anos de escolher nomes de regiões da California para o seu SO. Ele continua com os detalhes mencionando que o novo macOS chega com um "UI redesenhado" e " uma grande atualização" para o Safari.

Quanto ao software do iPhone, contrariando rumores anteriores, ele deverá chamar-se mesmo iOS 14 e não iPhoneOS 14. Como principais novidades, parece que trará um novo ecrã principal com widgets e uma nova interface de chamadas. Já o iPadOS deverá trazer mudanças no Sidecar e melhorias a nível do reconhecimento da escrita com o Apple Pencil.

Também foi abordado vagamente o processador A14, que a Apple deverá lançar no final do ano - juntamente com os novos iPhones. Mas o que ele diz não é lá grande novidade, é algo que já sabíamos... "Este ano é o ano do A14"

No campo do watchOS 7, L0vetodream fala que a Apple vai atualizar o ecrã principal do software e vai adicionar as funções de monitorização do sono e lavagem das mãos. Tal como também menciona uma melhor integração do Homekit na Apple TV.

Tudo isto terá que ser confirmado esta tarde, a partir das 18h, (hora Portuguesa) na keynote da WWDC. L0vetodream já teve previsões certeiras no passado, por isso, deves dar-lhe algum crédito, mas como é óbvio não dispensa a confirmação por parte da própria Apple. Aguardemos pelas 18! Fica connosco aqui no iFeed que contamos dar-te todas as novidades em primeira mão!!