Apple prolonga o período gratuito do serviço Apple TV+

No passado ano de 2019, mês de setembro, quem adquiriu um equipamento Apple, nomeadamente um iPhone, iPad ou Apple TV, teve direito a um período de um ano grátis de Apple TV+. Esse período gratuido estava previsto expirar no final do mês de outubro do ano presente.

Se estás inserido nesse grupo vais ter direito a um prolongamento do período gratuito durante mais alguns meses para disfrutares do serviço a custo zero. Além deste prolongamento, que se irá estender até fevereiro de 2021, a Apple vai também reembolsar o valor da subscrição mensal aos clientes já subscritos ao serviço durante esse período de tempo. O reembolso e o prolongamento do serviço serão notificados por e-mail e aplicados automaticamente à tua conta iCloud, pelo que a única coisa te resta fazer é aproveitar a generosidade da Apple!

Vou explicar melhor. Imaginemos que começaste a disfrutar do teu ano gratuito de Apple TV+ entre o dia 1 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020, o prazo de validade prolonga até fevereiro de 2021. Se, eventualmente, subscreveste o serviço em fevereiro de 2020 não haverá qualquer custo associado pelo que o período gratuito já se estende até fevereiro do ano seguinte.

Caso tenhas aderido ao serviço Apple TV+ com uma assinatura anual, os 3 meses extra de prolongamento serão reembolsados sob a forma de saldo na tua conta iCloud. O valor reembolsado, ou seja, o valor correspondente a cada mês (4,99€), pode apenas ser utilizado na loja iTunes.

Este prolongamento vai permitir que os utilizadores explorem mais conteúdos da Apple TV+ como um dos seus grandes êxitos "Ted Lasso". É também um complemento que ajuda a Apple a atraír mais clientes com o lançamento de novas temporadas das séries mais populares.

Ainda não reivindicaste o teu ano gratuíto mas compraste um equipamento Apple? Ainda o podes fazer! Basta acederes ao site Apple e clicares no botão " Verifique a elegibilidade".  Na eventualidade de já teres pedido um ano grátis, não podes voltar a pedir.

Já subscreveste a Apple TV+? O que achaste do serviço? Deixa a tua opinião na secção de comentários abaixo.