Carregamento sem fios reverso - Pixel 10 perde, iPhone 17 Pro ganha?
Faltam poucas semanas para a Apple levantar o véu sobre a nova família iPhone 17, e os rumores continuam a aquecer. A estrela do lineup deverá ser o ultrafino iPhone 17 Air, mas sempre foi claro que quem quer o iPhone mais completo e avançado de sempre tem de olhar para os modelos Pro e Pro Max.
E é precisamente aí que surge uma novidade bem interessante: segundo o leaker Fixed Focus Digital, a gigante de Cupertino está a testar a introdução do carregamento sem fios reverso nos iPhone 17 Pro. Uma funcionalidade há muito especulada e que finalmente parece que vai sair do papel (estávamos nós em 2019 quando se começou a ouvir falar dessa possibilidade... Ainda nem sabíamos nós o que era o COVID).
Na prática, isto significa que irias poder pousar os teus AirPods, Apple Watch ou até outro iPhone em cima do iPhone 17 Pro e… voilà! — ele funcionar como uma base de carregamento sem fios portátil.
O timing não podia ser mais curioso. Isto porque a Google acaba de eliminar esta mesma funcionalidade do recém-lançado Pixel 10, conforme noticiei na semana passada no DroidReader. A Google chamava-a especificamente de “Partilha de bateria” e tinha estreado no Pixel 5, lá em 2020, mas, cinco gerações depois, desaparece como um truque de magia...
Ou seja, enquanto a Google dá um passo atrás (supostamente por limitações técnicas), a Apple parece estar pronta para dar um em frente. E, sejamos honestos, seria uma estreia bem oportuna.