AirPlay 2 e HomeKit chegam às Smart TV's LG

AirPlay 2 e HomeKit chegam às Smart TV's LG

Alguns modelos mais antigos de TV's OLED da LG recebem agora suporte para AirPlay 2 e HomeKit! Fica a saber quais.

André Morais
∙ 1 minuto de leitura

Em setembro de 2019 a LG trouxe a aplicação Apple TV para as suas Smart TV's OLED mais antigas, nomeadamente os modelos fabricados no ano de 2018. Uma excelente adição que permitiu aos utilizadores o consumo de uma biblioteca vasta de puro entretenimento com a melhor qualidade de imagem possível. Contudo, as funcionalidades como o AirPlay 2 e o HomeKit ficaram para trás e foram descartados.

A empresa garantiu inicialmente a disponibilidade destas funcionalidades apenas nos modelos de TV's do ano de 2019, isto porque pairava alguma preocupação com a performance dos modelos mais antigos. No entanto, houve uma mudança de planos e a LG lançou uma atualização de software que disponibilizou o AirPlay 2 e o HomeKit para os modelos de 2018. Uma escolha bastante sensata dado que a concorrência também disponibiliza estas funcionalidades nas suas Smart TV's.

Recentemente, alguns leitores do MacRumors confirmaram esta adição reportando que conseguiram ativar estas funcionalidades com sucesso nas suas Smart TV's OLED da LG (modelos de 2018).

AirPlay num iPhone e SmartTV da LG

Não sabes para que servem estas funcionalidades? Vou então explicar:

O AirPlay 2 permite que tu transmitas vídeos, música e muito mais a partir de qualquer iPhone, iPad ou Mac diretamente para a tua TV sem precisares de uma Apple TV. O HomeKit permite que controles a tua TV utilizando a Siri ou através da aplicação Casa.

O que achaste desta decisão da LG? Deixa a tua opinião nos comentários.