O músico Tim Arnold viu o seu mais recente álbum, Super Connected, ser banido do serviço de streaming musical da maçã, o Apple Music. O motivo que levou a empresa a tomar esta decisão diz respeito ao vídeoclipe de uma das faixas, Start With The Sound, ser, no entender da mesma, uma paródia ao seu novo, mas ainda não lançado, headset de realidade mista, o Vision Pro.
De acordo com Arnold, o vídeo em questão foi criado há cerca de quatro anos (muito antes de se ouvir falar no Vision Pro) e retrata um anúncio falso que promove um dispositivo que se coloca na cabeça dos utilizadores, com diversos iPhones em seu redor, que se chama iHead. Ora, apesar da relação entre uma coisa e outra supostamente não existir, principalmente se tivermos em conta a altura temporal em que o vídeo em causa foi criado, a Apple não gostou, e reagiu da forma que já mencionamos.
A gigante de Cupertino defendeu-se referindo que o problema está no conceito de falso anúncio, e não do mesmo visar o Vision Pro. Porém, há diversos outros videoclipes no Apple Music com o mesmo tipo de sátira, alguns há anos, sem nunca terem tido problemas.
Felizmente, o Spotify não tomou a mesma decisão da Apple, e aceitou o novo álbum de Tim Arnold na íntegra, incluindo os vídeos correspondentes. Para todos os curiosos, aqui fica o objeto que deu início a esta situação:
Deixa o teu comentário