Apple anuncia novas braceletes e mostradores Pride Edition

Acabadinhos de lançar, estes novos acessórios do Apple Watch não são só bonitos. Devem ser uma fonte de reflexão e um lembrete de que todos somos iguais.
3 mins de leitura
Apple anuncia novas braceletes e mostradores Pride Edition
Publicidade
Publicidade

Junho é o mês do Orgulho / Pride.

Para quem não sabe, na madrugada do dia 28 de junho de 1969, vários agentes da polícia invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Greenwich Village, Nova Iorque, para fazer uma rusga baseada na venda de bebidas sem licença. Durante esta operação, que supostamente se pretendia de fiscalização e apreensão, os funcionários foram presos e os clientes que ofereceram resistência foram agredidos.

Numa sociedade com evidentes práticas homofóbicas, a multidão que assistia na rua revoltou-se e manifestou-se espontaneamente contra polícia durante uma semana naquela ação que ficou conhecida para a posteridade como a Revolta de Stonewall.

Desde então, a comunidade LGBTQIA+ celebra este mês para que ninguém se esqueça de valores fundamentais como a tolerância e igualdade entre todos nós, seres humanos que vivemos e coexistimos nesta pequena esfera azul do universo a que chamamos Terra.

A ação colaborativa da Apple

A Apple colabora há muitos anos com as várias organizações que se enquadram na defesa dos direitos  LGBTQIA+, designadamente Encircle, The Trevor Project, Equality Federation Institute, Equality North Carolina, Equality Texas, Gender Spectrum, GLSEN, Human Rights Campaign, ILGA World, The National Center for Transgender Equality, PFLAG, and SMYAL. Dêem uma vista olhos nestes links interessantes. O saber não ocupa lugar, e principalmente, alarga horizontes e destrói o preconceito.

Para conheceres, de modo resumido, de que se trata cada uma destas organizações, clica aqui e desce ao fim da página.

Comemora o orgulho Gay com as novas braceletes e mostradores

Já no seu sétimo ano consecutivo, cá está a Apple a lançar a sua edição especial Pride, com novas braceletes e mostradores, que te vou mostrar já de seguida:

Loop desportiva Pride Edition

Esta loop desportiva incorpora as cores originais do arco-íris com as restante paleta integrada nas várias bandeiras Pride, designadamente azul claro, rosa e branco (representando indivíduos transgénero e não-conformes), bem como o negro e o castanho (simbolizando as comunidades negra e latina). Esta seleção de cores representa também aqueles que vivem ou que faleceram com HIV/SIDA.

Mas há mais!

Loop desportiva Pride Edition

Bracelete Solo entrançada Pride Edition

Mostradores Pride

A Apple lançou dois novos mostradores Pride. O da Nike é exclusivo para os relógios Nike Edition. Já o outro está acessível em todos os modelos de Apple Watch. Instala-o do seguinte modo:

  • Abre a app Apple Watch no teu iPhone;
  • Clica em “ Mostradores”;
  • Procura-o na secção “Novos mostradores” e seleciona-o;
  • Clica em “Adicionar”.

E nunca te esqueças...

Estas campanhas são muito importantes para celebrar efemérides. Os símbolos que partilhamos coletivamente contribuem para um espírito de unidade e de direcionalidade em prol de causas que deverão ser justas e em defesa dos inalienáveis direitos inerentes a todos os seres humanos. Mas nunca te esqueças, é fundamental viver e deixar viver, cada dia, todos os dias. Sem ódio e sem rancor.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo