Apple bate recordes nos seus serviços em 2025

Apple bate recordes nos seus serviços em 2025

Numa altura em que ainda se olha muito para a empresa de Cupertino como dependente do seu hardware, e em grande medida do sucesso sucessivo do iPhone, a verdade é que a mesma também tem vindo a apresentar números muito positivos em matéria de serviços.

Com efeito, de acordo com novos dados revelados pela própria empresa, pode dizer-se que a Apple encerrou 2025 com resultados históricos no seu ecossistema de serviços, impulsionados por crescimento global, novas funcionalidades e uma adoção cada vez maior por parte dos utilizadores.

A começar pela App Store, esta continua a ser um dos pilares do ecossistema, com mais de 850 milhões de utilizadores semanais em 175 países e onde, desde 2008, os developers já arrecadaram 550 mil milhões de dólares. Só no ano de 2024, o seu impacto ultrapassou 1,3 mil milhões de dólares.

F1 e Pluribus colocaram a Apple TV em alta

Já num serviço cada vez mais aclamado – e bem –, a Apple TV registou um aumento de 36% na audiência em dezembro de 2025. Em grande medida, tal deve-se como é óbvio ao filme F1, que se tornou o maior sucesso de sempre no género desportivo, mas também à nova série Pluribus – que já ganhou prémios – e que se assumiu como a série mais vista da plataforma, enquanto Severance e Slow Horses arrecadaram novos prémios Emmy. 

Ainda no serviço Apple TV, espera-se maior crescimento ao longo de 2026, uma vez que a oferta desportiva vai crescer, dado que a partir de março transmitirá corridas de Fórmula 1 em exclusivo nos EUA.

Apple Music com novas funcionalidades!

Em matéria musical, e do Apple Music neste caso, 2025 foi o melhor ano de sempre para o serviço, tanto em ouvintes como em subscrições. A celebração dos 10 anos trouxe funcionalidades como AutoMix, tradução de letras e estatísticas Replay mais completas e o serviço expandiu‑se para além do ecossistema Apple através de parcerias com GM, TuneIn e Chase. Por outro lado, o Shazam ultrapassou a marca das mil milhões de identificações por mês.

Desporto em mais países e melhores treinos!

Já para os fãs de desporto, em 2025, o Apple Fitness+ bateu recordes e teve a maior expansão desde o lançamento, passando a estar disponível em 28 novos países e regiões. Porém, para tornar o serviço mais inclusivo, foram introduzidas versões dobradas digitalmente, utilizando vozes geradas a partir das vozes reais dos 28 treinadores Fitness+. Atualmente, o catálogo ultrapassa os 8000 treinos e meditações, todos em 4K Ultra HD.

O Fitness+ lançou ainda funcionalidades de personalização, como os Planos Personalizados, e os utilizadores com AirPods Pro 3 podem agora ver métricas de desempenho em tempo real diretamente no ecrã, para motivação extra.

A melhor aplicação de Podcasts continua a crescer...

Para assinalar o aniversário, foi criada a coleção editorial “20 Anos, 20 Podcasts que Adoramos”, e foram introduzidas novas funcionalidades de acessibilidade e descoberta, como melhoria de diálogo, novos ritmos de reprodução, capítulos gerados automaticamente, ligações temporizadas e transcrições expandidas para mais de 125 milhões de episódios em 13 idiomas.

Mais jogos, mais diversão

O Apple Arcade continuou a oferecer um leque vasto de jogos criativos e divertidos, desenvolvidos por equipas de todo o mundo, disponíveis em todos os dispositivos Apple, sem anúncios nem compras integradas. E, no último ano, recebeu mais de 50 novos títulos, incluindo sucessos inspirados em grandes marcas do entretenimento e do desporto, como SpongeBob: Patty Pursuit 2 e PGA TOUR Pro Golf.

E onde se guarda tudo em seguraça? No iCloud!

Uma vez mais, o iCloud garantiu que as informações mais importantes dos utilizadores (como fotografias, ficheiros e apps) permanecem seguras e sincronizadas em todos os dispositivos Apple. É também a base de funcionalidades essenciais, como as Fotografias iCloud e várias experiências partilhadas.

Em 2025, a Apple facilitou ainda mais a ligação entre familiares e amigos com o lançamento da aplicação Convites, uma ferramenta que permite criar convites personalizados para qualquer ocasião. Os convidados podem confirmar presença a partir de qualquer dispositivo, e a criação ilimitada de eventos está incluída na subscrição do iCloud+, que oferece mais opções de armazenamento e benefícios premium como:

  • iCloud Private Relay, que reforça a privacidade na navegação
  • Ocultar o Meu E-mail, para gerar endereços aleatórios que encaminham para a caixa pessoal
  • Domínios de e-mail personalizados no iCloud Mail

Apple Pay e Find My também com ótimos números

Finalmente, e não menos importante, surge o Apple Pay – que está agora disponível em 89 mercados, com mais de 11 mil instituições financeiras integradas, no qual a empresa de Cupertino afirma ter evitado inúmeras fraudes em todo o mundo, e gerado 100 mil milhões em vendas para comerciantes (worldwide). E por falar em segurança, fica a nota de que o Find My reforçou a integração com acessórios de terceiros e funcionalidades de segurança. 

Assim, pode dizer-se que foi um ano repleto de bons marcos. Marcos esses que respeitam aos serviços da Apple, que crescem ano após ano, e que tornam a empresa mais voltada para o futuro e, acima de tudo, menos dependente de um produto que está cada vez mais próximo de celebrar 20 anos.