Apple amplia programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas
PUB
A Apple está a extender a duração do programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas.
Originalmente, em 21 de maio de 2019, a Apple lançou um programa de reparação, após a empresa ter reportado que "uma pequena percentagem" dos MacBook Pro de 13 polegadas, vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018, podiam apresentar uma distribuição desigual dos brilhos na parte inferior do ecrã - semelhante à iluminação de um palco de teatro -, ou até a luz de fundo parar de funcionar completamente.
Agora, a Apple extendeu este programa mundial de reparação da luz de fundo dos MacBook Pro de 13 polegadas, autorizando cobertura para modelos até 5 anos após a compra ou até 3 anos após a data de início do programa.
Para identificares qual é o modelo do teu MacBook, clica no logo da Apple no canto superior esuqerdo do ecrã e seleciona "Acerca deste Mac"
Os modelos elegíveis incluem o MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3) e MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3). A Apple não expandiu o programa para nenhum outro modelo de MacBook até ao momento, sendo que os MacBook Pro de 15 polegadas ficaram de fora.
A origem do problema parece ser um cabo flexível, que liga o ecrã à board do portátil. De acordo com análises do iFixit, site especializado em reparações de equipamentos, o cabo não era resistente o suficiente e o desgaste natural do uso do MacBook poderia originar problemas com o tempo.
O mesmo site adianta ainda que a empresa de Tim Cook corrigiu o problema nos modelos de 2018, sendo que a solução encontrada foi aumentar o comprimento do cabo em 2mm, em relação à versão defeituosa.
A Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado da Apple substituirá o monitor nas unidades MacBook Pro de 13 polegadas afetadas, gratuitamente. Como é o caso da Ponto Sagres.
A Ponto Sagres presta assistência autorizada a equipamentos Apple, dentro e fora de garantia, bem como em programas de qualidade implementados pela marca.
Eles trabalham para todo o país com o seu serviço iOS Repair de reparações à distância, concebido para te facilitar o acesso à garantia da Apple nestas situações. Com o iOS Repair podes ter os teus equipamentos reparados à distância sem quaisquer custos adicionais de transporte. Bastante cómodo, não te parece?!
Se achas que o teu MacBook Pro foi afetado por esse problema e pagaste para que o teu monitor fosse reparado, entra em contato com a Apple para um possível reembolso.
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
A Apple está a extender a duração do programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas.
Originalmente, em 21 de maio de 2019, a Apple lançou um programa de reparação, após a empresa ter reportado que "uma pequena percentagem" dos MacBook Pro de 13 polegadas, vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018, podiam apresentar uma distribuição desigual dos brilhos na parte inferior do ecrã - semelhante à iluminação de um palco de teatro -, ou até a luz de fundo parar de funcionar completamente.
Agora, a Apple extendeu este programa mundial de reparação da luz de fundo dos MacBook Pro de 13 polegadas, autorizando cobertura para modelos até 5 anos após a compra ou até 3 anos após a data de início do programa.
Os modelos elegíveis incluem o MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3) e MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3). A Apple não expandiu o programa para nenhum outro modelo de MacBook até ao momento, sendo que os MacBook Pro de 15 polegadas ficaram de fora.
A origem do problema parece ser um cabo flexível, que liga o ecrã à board do portátil. De acordo com análises do iFixit, site especializado em reparações de equipamentos, o cabo não era resistente o suficiente e o desgaste natural do uso do MacBook poderia originar problemas com o tempo.
O mesmo site adianta ainda que a empresa de Tim Cook corrigiu o problema nos modelos de 2018, sendo que a solução encontrada foi aumentar o comprimento do cabo em 2mm, em relação à versão defeituosa.
A Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado da Apple substituirá o monitor nas unidades MacBook Pro de 13 polegadas afetadas, gratuitamente. Como é o caso da Ponto Sagres.
A Ponto Sagres presta assistência autorizada a equipamentos Apple, dentro e fora de garantia, bem como em programas de qualidade implementados pela marca.
Eles trabalham para todo o país com o seu serviço iOS Repair de reparações à distância, concebido para te facilitar o acesso à garantia da Apple nestas situações. Com o iOS Repair podes ter os teus equipamentos reparados à distância sem quaisquer custos adicionais de transporte. Bastante cómodo, não te parece?!
Se achas que o teu MacBook Pro foi afetado por esse problema e pagaste para que o teu monitor fosse reparado, entra em contato com a Apple para um possível reembolso.
Também vais gostar deste conteúdo...
SearchGPT está a chegar e promete abanar o mercado
Mais do que anteriormente, este parece ser o ano das grandes novidades da OpenAI.
Já podes usar o Apple Maps a partir da Web
Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps...
iOS 18 Beta 4 - Tudo o que precisas de saber
A Apple já disponibilizou a quarta versão beta do novo iOS 18, que ficará disponível na sua versão “final” no próximo outono...
Há um coração escondido no ecrã do teu iPhone - Sabe como ativá-lo
Qualquer iPhone é tão único quanto possível, na medida em que cada um de nós pode personalizá-lo do modo como preferir. No entanto...