Apple amplia programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas

Apple amplia programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas

Problemas com o brilho do ecrã do teu MacBook Pro? Verifica se ele está elegível no programa de reparação da Apple.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

A Apple está a extender a duração do programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas.

Originalmente, em 21 de maio de 2019, a Apple lançou um programa de reparação, após a empresa ter reportado que "uma pequena percentagem" dos MacBook Pro de 13 polegadas, vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018, podiam apresentar uma distribuição desigual dos brilhos na parte inferior do ecrã - semelhante à iluminação de um palco de teatro -, ou até a luz de fundo parar de funcionar completamente.

Agora, a Apple extendeu este programa mundial de reparação da luz de fundo dos MacBook Pro de 13 polegadas, autorizando cobertura para modelos até 5 anos após a compra ou até 3 anos após a data de início do programa.

Para identificares qual é o modelo do teu MacBook, clica no logo da Apple no canto superior esuqerdo do ecrã e seleciona "Acerca deste Mac"

Os modelos elegíveis incluem o MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3) e MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3). A Apple não expandiu o programa para nenhum outro modelo de MacBook até ao momento, sendo que os MacBook Pro de 15 polegadas ficaram de fora.

A origem do problema parece ser um cabo flexível, que liga o ecrã à board do portátil. De acordo com análises do iFixit, site especializado em reparações de equipamentos, o cabo não era resistente o suficiente e o desgaste natural do uso do MacBook poderia originar problemas com o tempo.

O mesmo site adianta ainda que a empresa de Tim Cook corrigiu o problema nos modelos de 2018, sendo que a solução encontrada foi aumentar o comprimento do cabo em 2mm, em relação à versão defeituosa.

A Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado da Apple substituirá o monitor nas unidades MacBook Pro de 13 polegadas afetadas, gratuitamente. Como é o caso da Ponto Sagres.

A Ponto Sagres presta assistência autorizada a equipamentos Apple, dentro e fora de garantia, bem como em programas de qualidade implementados pela marca.

Eles trabalham para todo o país com o seu serviço iOS Repair de reparações à distância, concebido para te facilitar o acesso à garantia da Apple nestas situações. Com o iOS Repair podes ter os teus equipamentos reparados à distância sem quaisquer custos adicionais de transporte. Bastante cómodo, não te parece?!


Se achas que o teu MacBook Pro foi afetado por esse problema e pagaste para que o teu monitor fosse reparado, entra em contato com a Apple para um possível reembolso.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.