Apple amplia programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas

Problemas com o brilho do ecrã do teu MacBook Pro? Verifica se ele está elegível no programa de reparação da Apple.

A Apple está a extender a duração do programa de reparação da luz de fundo do MacBook Pro de 13 polegadas.

Originalmente, em 21 de maio de 2019, a Apple lançou um programa de reparação, após a empresa ter reportado que "uma pequena percentagem" dos MacBook Pro de 13 polegadas, vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018, podiam apresentar uma distribuição desigual dos brilhos na parte inferior do ecrã - semelhante à iluminação de um palco de teatro -, ou até a luz de fundo parar de funcionar completamente.

Agora, a Apple extendeu este programa mundial de reparação da luz de fundo dos MacBook Pro de 13 polegadas, autorizando cobertura para modelos até 5 anos após a compra ou até 3 anos após a data de início do programa.

Para identificares qual é o modelo do teu MacBook, clica no logo da Apple no canto superior esuqerdo do ecrã e seleciona "Acerca deste Mac"

Os modelos elegíveis incluem o MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3) e MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3). A Apple não expandiu o programa para nenhum outro modelo de MacBook até ao momento, sendo que os MacBook Pro de 15 polegadas ficaram de fora.

A origem do problema parece ser um cabo flexível, que liga o ecrã à board do portátil. De acordo com análises do iFixit, site especializado em reparações de equipamentos, o cabo não era resistente o suficiente e o desgaste natural do uso do MacBook poderia originar problemas com o tempo.

O mesmo site adianta ainda que a empresa de Tim Cook corrigiu o problema nos modelos de 2018, sendo que a solução encontrada foi aumentar o comprimento do cabo em 2mm, em relação à versão defeituosa.

A Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado da Apple substituirá o monitor nas unidades MacBook Pro de 13 polegadas afetadas, gratuitamente. Como é o caso da Ponto Sagres.

A Ponto Sagres presta assistência autorizada a equipamentos Apple, dentro e fora de garantia, bem como em programas de qualidade implementados pela marca.

Eles trabalham para todo o país com o seu serviço iOS Repair de reparações à distância, concebido para te facilitar o acesso à garantia da Apple nestas situações. Com o iOS Repair podes ter os teus equipamentos reparados à distância sem quaisquer custos adicionais de transporte. Bastante cómodo, não te parece?!


Se achas que o teu MacBook Pro foi afetado por esse problema e pagaste para que o teu monitor fosse reparado, entra em contato com a Apple para um possível reembolso.