Apple Headset VR - Ainda não é desta...

O Headset VR da Apple pode vir a ser apresentado só para o próximo ano. Sabe mais aqui.
Escrito por André Morais e
2 mins de leitura
Apple Headset VR - Ainda não é desta...
Publicidade
Publicidade

A realidade virtual é algo que está num processo lento de fusão com a vida real. Caminhamos para um futuro onde vamos poder criar e controlar a nossa própria realidade num mundo completamente virtual.

Os óculos de realidade virtual estão cada vez mais predominantes no mercado abrangendo mais os videojogos com o objetivo de criar uma experiência incrivelmente imersiva.

Temos ouvido falar ocasionalmente que a Apple está a trabalhar num headset que vai combinar as tecnologias Realidade Aumentada/Realidade Virtual.

Este equipamento vai marcar o começo de um novo capítulo para a Apple e paira um entusiasmo contagiante nas mentes dos fãs da maçã trincada.

No entanto, as notícias que se seguem não são animadoras. A sua chegada já tinha sido adiada em 2021 e parece que este ano vai ser adiada novamente.

Segundo a Bloomberg (via Updated), a Apple tem tido alguns problemas no desenvolvimento deste novo headset e por conseguinte a sua data de apresentação pode vir a sofrer uma adiamento. Esses problemas advém do sobreaquecimento, camaras e software.

A sua chegada estava "marcada" para a próxima conferência de Desenvolvedores (WWDC) em junho. O seu adiamento significaria que só poderíamos ver este novo headset VR da maçã trincada em 2023.

A Bloomberg tentou entrar em contacto com a Apple para tentar obter algumas respostas sobre o assunto mas a gigante de Cupertino não se quis manifestar.

Sabemos também que a Apple está a trabalhar num par de óculos inteligentes com a tecnologia de realidade aumentada. É possível que sejam apresentados depois deste headset.

Achas que a apresentação do headset vai ser adiada novamente? Deixa a tua opinião!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo